TEMAS GERAIS

Sobe para 9 o número de mortes na tragédia da barragem da Vale

São informações passadas pelas equipes de resgates do Corpo de Bombeiros.

Em 26/01/2019 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia

Foto: Divulgação/Bombeiros)

O rompimento de barragem da mina de ferro Feijão, da Vale, em Brumadinho (MG), nesta sexta-feira (25), deixou pelo menos nove mortos, vários feridos e cerca de 150 pessoas desaparecidas, segundo informações passadas pelas equipes de resgates do Corpo de Bombeiros, após uma avalanche de lama de rejeitos de mineração atingir parte da comunidade da Vila Ferteco e a área administrativa da própria companhia na região.

De acordo com o governo de Minas Gerais, nove pessoas foram retiradas com vida da lama e cerca de 100 pessoas ilhadas foram resgatadas com ajuda de helicópteros.

As principais notícias do Espírito Santo, do Brasil e do Mundo, você encontra no Portal CCNEWS BRASIL

Segundo dados da Vale repassados ao governo mineiro, havia 427 pessoas no local, sendo que 279 foram resgatadas vivas. A nota do governo diz que, no início da noite, 150 pessoas com algum vínculo com a empresa estavam desaparecidas —anteriormente, os bombeiros falaram em cerca de 200.

“No momento, a grande medida é ver sobreviventes, e informar às famílias dos atingidos”, disse o governador de Minas Gerais, Romeu Zema.

Resultado de imagem para Rompimento de barragem da Vale em MG deixa ao menos 7 mortos e 150 desaparecidos

Helicópteros sobrevoam a região atingidas. Foto: REUTERS/Washington Alves

Cerca de 100 bombeiros trabalharam no resgate de vítimas durante o dia, contingente que será dobrado a partir desta madrugada, disse o governo mineiro sobre as atividades de socorro, que também contam com o apoio de dezenas de helicópteros. Reuters