TEMAS GERAIS

Solenidade marca 30 anos do policiamento ambiental no ES

Durante a cerimônia, diversos membros da sociedade e da Polícia Militar receberam homenagens.

Em 02/03/2018 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia

Uma solenidade no Parque Botânico da Vale, na manhã desta sexta-feira (2), marcou os 30 anos do início do policiamento ambiental no Espírito Santo. Convidado para compor a mesa de autoridades, o prefeito de Vila Velha, Max Filho, acompanhou seu pai, o ex-governador do Estado Max Mauro, criador desse serviço no Espírito Santo.
 
Durante a cerimônia, diversos membros da sociedade e da Polícia Militar receberam homenagens, como o diploma de Amigo do Batalhão de Polícia Militar Ambiental, os destaques operacionais de 2017, a medalha de Honra ao Mérito e a homenagem aos coronéis da reserva – entre eles, o atual subsecretário municipal de Prevenção, Combate à Violência e Trânsito de Vila Velha, coronel Andrey Carlos Rodrigues (na foto com o prefeito e governador).
 
“Hoje eu vim acompanhado do governador que criou o destacamento ambiental, Max Mauro”, destacou o prefeito Max Filho. “A Polícia Ambiental cumpre um papel destacadíssimo na defesa de nosso patrimônio ambiental, patrimônio ecológico. O Espírito Santo tem reservas de mata atlântica importantes, espaços de preservação importantíssimos e a criação da Polícia Ambiental foi um marco na defesa do meio ambiente, da natureza, na época da criação do sistema estadual de meio ambiente, da criação da Seama (Secretaria de Estado de Meio Ambiente). Celebrar 30 anos da Polícia Ambiental é renovar nossos votos, nosso compromisso com a causa ambiental em todo o Espírito Santo”, completou.
 
O atual comandante do Batalhão de Polícia Ambiental, tenente coronel Danilo Barcellos Junior agradeceu ao ex-governador Max Mauro pela criação do policiamento ambiental no Estado. “Foi o excelentíssimo ex-governador Max Mauro o fundador do Batalhão de Polícia Ambiental, que foi criado em 21 de dezembro de 1987, como Companhia de Policiamento Ambiental. Em 3 de março de 1988 a companhia passou a funcionar, como efetivo e uma base em Tucum, Cariacica”, relatou.