ECONOMIA INTERNACIONAL

Temer defende em cúpula na China que G20 trabalhe para gerar empregos.

Não há crescimento sustentável e inclusivo sem a criação de empregos, disse Temer.

Em 05/09/2016 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia

(Reuters) - O presidente Michel Temer defendeu nesta segunda-feira (5) na cúpula do G20 que o grupo das principais economias do mundo trabalhe para gerar empregos, necessários para a expansão econômica.

"Não há crescimento sustentável e inclusivo sem a criação de empregos de qualidade e a promoção do trabalho decente", disse Temer em discurso durante almoço de trabalho na cidade chinesa de Hangzhou. "Temos de agir para criar empregos para nossas populações."

Reordenando a economia

Em um momento em que o Brasil soma quase 12 milhões de desempregados, Temer, que foi efetivado na Presidência na semana passada após o impeachment de Dilma Rousseff, disse que o país está reordenando sua economia para "criar as condições para a geração de empregos de qualidade". [nL1N1BB0GF]

Temer aproveitou também para reafirmar a posição brasileira em defesa de uma maior abertura do comércio internacional para os países em desenvolvimento.

"O Brasil tem ressaltado a importância de um sistema de comércio internacional mais aberto e menos discriminatório para os países em desenvolvimento, que dependem muito das exportações agrícolas."

Por Alexandre Caverni/Reuters Brasil