TEMAS GERAIS

Temporal assusta e deixa família desalojada no Noroeste do ES

Uma família ficou desalojada no bairro São Marcos e cinco bairros ficaram sem energia.

Em 21/10/2017 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia

Um forte temporal com ventos de até 70 km/h assustou moradores de Colatina, no Noroeste do ES, na noite desta sexta-feira (20). Uma família ficou desalojada no bairro São Marcos e cinco bairros ficaram sem energia elétrica.

Segundo a Defesa Civil do município, o destelhamento total de uma casa impediu que os moradores passassem a noite no local. Eles foram abrigados na casa de um vizinho e devem retornar ao lar ainda neste sábado.

“Foi total desespero. Cheguei dentro de casa, minhas coisas molhando. Eu fiquei sem reação na hora, vendo tudo perdido, o sonho da casa própria indo por água abaixo”, lamentou a auxiliar de serviços gerais Joizieli Fagundes.

Várias outras casas também foram destelhadas, árvores foram arrancadas na cidade e até placas ficaram no chão.

“Foi um barulho danado, um susto. Eu só via passando umas folhas, uns ‘troços’ aí na rua. Daí a pouquinho uma árvore desceu, um barulhão danado. Aí eu fiquei quietinho dentro de casa, porque a energia ia e voltava”, relatou o aposentado Isaque Silva.

Na manhã deste sábado (21), a Defesa Civil percorreu os bairros da cidade para avaliar os estragos. Sete ocorrências foram registradas durante a noite.

“Durante o dia fica mais fácil avaliar o que ocorreu. A gente precisa dar esse atendimento às famílias, para ajudar da melhor maneira possível”, disse o coordenador da Defesa Civil de Colatina, Luis Felipe.

Previsão

De acordo com o Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper), a tempestade em Colatina foi causada por sistema de alta pressão em conjunto com uma massa de ar quente. A previsão para o fim de semana é de que haja rajadas de vento de até 60 km/h.

(Foto: Reprodução / TV Gazeta)