TEMAS GERAIS

Temporal deixa prejuízos em diversos municípios do Sul do ES

Alerta vale ainda para esta terça (12).

Em 12/11/2019 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia

Foto: Aqui Notícias - Reprodução

O forte temporal que atingiu diversos municípios do Sul do Estado, na tarde desta segunda-feira (11), deixou muitos prejuízos e colocou a Defesa Civil em alerta. O vendaval durou cerca de 40 minutos e veio carregado com ventos fortes, muita chuva e até granizo. Ainda para esta terça-feira (12), segundo o Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (Cptce/Inpe), há previsão de tempestades de raios, vendaval e chuvas intensas para 21 cidades das regiões Sul e Caparaó.

Cachoeiro

De acordo com o coordenador da Defesa Civil de Cachoeiro de Itapemirim, Francisco Inácio Daroz, apesar da forte chuva, nenhuma intercorrência grave foi registrada. Algumas ruas vulneráveis e sem vazão de água tiveram alagamentos, mas não atrapalharam o fluxo de trânsito nos locais.

Ainda segundo Daroz, as equipes da Defesa Civil passaram toda a noite de plantão. A expectativa é de que tenha chovido 30 milímetros nesta segunda, o que representa nível elevado. O coordenador acalmou a população e afirmou que tudo está sendo monitorado. Para qualquer ocorrência, o morador deve ligar para 199 ou (28) 98814-3497.

Rio Novo do Sul

Em Rio Novo do Sul, o coordenador Paulo Cezar afirmou que parte de uma árvore caiu, atingido a lateral de uma residência em São Vicente, zona rural. A equipe foi até o local ontem à noite, e retornaria na manhã desta terça (12) para avaliar a casa.

Já o nível do Rio Pau D’alho, elevou 50 centímetros e passou a madrugada sendo monitorado. Apesar destes chamados, não houve intercorrência grave.

Alegre

Em Alegre, segundo a prefeitura, apesar de muitas casas terem sido destelhadas, não houve nenhum desabrigado. Uma reunião de emergência para tratar os prejuízos e a segurança da população foi marcada para a manhã de hoje.

A Escola Estadual Aristeu Aguiar foi destelhada com o vendaval. Já a Escola Estadual Pedro Simão foi atingida por uma arvore, que precisou ser retirada pelos bombeiros para que os alunos pudessem ser liberados. Segundo a Defesa Civil, mais de trinta casa foram danificadas.

Guaçuí

Em Guaçuí também foi registrada muita chuva. Houve queda de árvores e a população ficou cerca de quatro horas sem energia. A Defesa Civil do município não registrou outras ocorrências de risco. Em São Pedro de Rates, foi registrada chuva de ganizo.

Muniz Freire

Em Muniz Freire a torre que capta e distribui o sinal de televisão aberta em Muniz Freire caiu com os fortes ventos e a população está sem sinal de tv aberta. Houve queda de energia, mas nehuma outra alteração foi registrada pela Defesa Civil do município.

Atílio Vivácqua

De acordo com o chefe da Defesa Civil, Márcio, apenas chuva forte foi registrada. Sem intercorrências.

Castelo

O coordenador Lúcio Cesconetto informou que não houve alterações além da chuva. - Aqui Notícias