TEMAS GERAIS

Trabalhos da Prefeitura de Vila Velha prosseguem no Morro da Boa Vista.

Esse trabalho contará com a ajuda de um drone, que auxiliará enviando imagens aéreas.

Em 02/01/2016 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia

As equipes da Prefeitura de Vila Velha e do Corpo de Bombeiros continuam neste sábado (02) os trabalhos que começaram no início da noite da última sexta (01) no Morro da Boa Vista, em São Torquato, após o desprendimento de uma pedra que atingiu quatro casas.

Neste sábado, equipes da Defesa Civil municipal e estadual fizeram um sobrevoo no helicóptero da Polícia Militar para avaliar os impactos da queda. Ainda na manhã, as equipes irão até o ponto onde está a pedra pra avaliar se existe algum risco iminente e quais procedimentos serão necessários para fazer a retirada. Esse trabalho contará com a ajuda de um drone, que auxiliará enviando imagens aéreas.

De acordo com o último levantamento feito pela Secretaria de Assistência Social, 108 famílias ficaram desalojadas e sete, que estão desabrigadas, foram acolhidas em um abrigo municipal montado na escola Jairo de Mattos, no próprio bairro. Ao todo, 392 pessoas tiveram que deixar suas casas.

O prefeito Rodney Miranda sobrevoou a área neste sábado de manhã no helicóptero da Polícia Militar. "Nossa prioridade agora é dar segurança às famílias que estão em área de risco.  Equipes da ação social, Defesa Civil e Bombeiros estão empenhados desde ontem para garantir segurança às famílias”, revelou.

Trabalhos durante a madrugada

Os Bombeiros, a Defesa Civil municipal, Polícia Militar e a Guarda Municipal de Vila Velha trabalharam durante toda a noite para retirar as famílias que estavam em um raio de 80 metros ao redor da pedra. As famílias foram direcionadas a um abrigo para que fossem cadastradas pela Secretaria de Assistência Social.

Semcom/PMVV