CIDADE

Turismo de Vila Velha lança pesquisa sobre qualidade dos serviços

A pesquisa conta com o apoio da Associação de Quiosqueiros; Sindbares); e da ABIH.

Em 16/01/2019 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia

Foto: Viajando Todo o Brasil/Reprodução

VERÃO: Com as facilidades de pagar com segurança e receber os produtos em casa, cresce as expectativas do comércio eletrônico: https://www.raccoshop.com.br/compreprodutosracco/home

Pensando em conhecer o perfil das pessoas que visitam o munícipio, a Prefeitura de Vila Velha lançou nesta terça-feira (15) uma pesquisa de qualidade sobre o atendimento ao turista.

Além do Portal da Prefeitura de Vila Velha (confira o link abaixo), a pesquisa estará disponível nos centros de atendimento ao turista (CATs) do município: Farol Santa Luzia, Praia da Costa (temporário) e Igreja do Rosário, na Prainha. A pesquisa conta com o apoio da Associação de Quiosqueiros; do Sindicato dos Restaurantes, Bares e Similares do Estado do Espírito Santo (Sindbares); e da Associação Brasileira da Industria Hoteleira (ABIH). 

Oportunidade de Negócios. Seja um "Distribuidor Independente" da RACCO. Cadastre-se e receba informações: https://loja.racco.com.br/VIP/NEGOCIOEOPORTUNIDADE

O município é precursor neste tipo de pesquisa, no Espírito Santo, que foi desenvolvida numa parceria entre a Subsecretaria Municipal de Turismo e a Coordenção de Economica Criativa. O questionário poderá ser acessado no portal até o dia 15 de fevereiro.

“Nosso objetivo é trabalhar com um planejamento estratégico a partir do resultado desta pesquisa. Com a finalização das análises, nós vamos melhorar os serviços oferecidos a quem visita nossa cidade”, afirmou a subsecretária municipal de Turismo, Neymara Carvalho. 

A pesquisa estará disponível nos centros de atendimento ao turista (CATs) e site da Prefeitura de Vila Velha. Foto: Bernardo Modolo - Semcom/PMVV

Já o coordenador municipal de Economia Criativa, Eliomar Mazoco, destaca que “esta é uma pesquisa voltada aos turistas e visa avaliar a qualidade dos serviços ofertados, desde as ações básicas da cidade, como segurança, limpeza, transporte, saúde, entre outros; até os serviços voltados ao turismo, como o atendimento, a qualidade da hospedagem, a informação disponível, a preservações dos bens visitados, entre outros”.

Turistas irão responder questionamentos referentes a: perfil, sexo, faixa etária, escolaridade, trabalho, renda, local de origem, motivo da viagem, hospedagem, permanência, pontos turísticos, guia de turismo, infraestrutura, sinalização turística, limpeza pública, segurança pública, dentre outros. 

Acesse ao questionário:
https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSdmNSmMO0BgxhUgLfWmgxpbhXeyJVAUWLY7uuEJhJ0838deOw/viewform?usp=sf_link