TEMAS GERAIS

U2 adia show na Argentina para depois do jogo

Argentinos visitam o Equador em duelo decisivo por classificação.

Em 10/10/2017 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia

A rodada decisiva das eliminatórias sul-americanas vai mexer com a rotina dos países envolvidos na briga. A banda irlandesa U2 resolveu adiar por algumas horas o show que fará nesta terça-feira em Buenos Aires para permitir que seus fãs assistam ao jogo crucial entre Argentina e Equador que vale vaga na Copa do Mundo. No Peru, que recebe a Colômbia em busca de uma classificação que não vem desde 1982, foi declarado ponto facultativo em nível nacional para o setor público a partir das 16h do horário local.

Segundo os organizadores do show na Argentina, banda irlandesa, que fará o primeiro de seus shows em Buenos Aires pela turnê "The Joshua Tree World Tour 2017", concordou em adiar seu show para depois da partida contra o Equador. O jogo será transmitido por quatro telões no estádio Único de La Plata para os fãs que preferirem chegar cedo. Joystick e Noel Gallagher se apresentarão antes da partida e o U2 subirá ao palco depois, explicaram os organizadores.

Já as autoridades peruanas avaliam que a partida, às 18h30 (do horário local – 20h30 de Brasília), "monopolizou a total atenção da sociedade peruana" e que a Polícia Nacional e as autoridades devem adotar "medidas de segurança para manter a ordem e a segurança em nível nacional". Um efetivo de 1,5 mil policiais foi direcionado para a partida em Lima que definirá a vaga de peruanos ou colombianos.