TEMAS GERAIS

UE deve elevar exigências para importação de carne brasileira, diz Maggi

Ministro da Agricultura afirmou que o bloco sempre foi muito exigente com relação aos alimentos.

Em 29/03/2017 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia

O ministro da Agricultura, Blairo Maggi, afirmou que a Operação Carne Fraca deve fazer com que a Europa apresente mais exigências para a importação de carne brasileira.

"A Europa tem determinadas regras, nos últimos anos, com relação a alimentos. O momento que nós vivemos é um momento que eles até virão com novas propostas de novos controles, novas regras. É preciso entender o que eles estão nos propondo", afirmou Maggi.

A equipe do ministério terá uma reunião na quinta-feira (30) com representantes da União Europeia para dar mais detalhes sobre a situação dos frigoríficos brasileiros. A UE não chegou a decretar embargo à carne brasileira, mas restringiu a entrada de produtos dos 21 frigoríficos investigados pela Operação Carne Fraca.

Ontem, o comissário da União Europeia para Saúde e Segurança Alimentar, Vytenis Andriukaitis, se reuniu com o ministro Maggi. Após o encontro, o ministério disse que Andriukaitis relatou na conversa com Maggi que tem sido pressionado para tomar medidas mais duras contra o Brasil.