CIDADE

Último domingo de 2015 é marcado por praias lotadas e arrastões no Rio.

Várias pessoas foram detidas e encaminhadas para a 14ª DP (Leblon).

Em 28/12/2015 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia

O último domingo de 2015 e primeiro do verão foi marcado por praias lotadas e flagrantes de arrastões. Policiais militares e agentes da guarda municipal estavam em toda a orla do Rio neste domingo (27) e até um helicóptero deu apoio à operação. Várias pessoas foram detidas e encaminhadas para a 14ª DP (Leblon).

Na praia de Ipanema, policiais buscaram criminosos até dentro d’água. Um casal de coreanos foi vítima de um assalto. Os criminosos roubaram a câmera e empurraram os dois em cima de pedras, os feriamentos foram leves, mas o susto foi grande.

A equipe de reportagem da Globo flagrou a tentativa de fuga de um suspeito em Ipanema. Já detido, ele corre dos PMs, mas a poucos metros do local um policial à paisana saca a arma e para o jovem até a chegada de um PM, que lança spray de pimenta nos olhos do detido.

Do alto, um helicóptero da PM acompanhou a movimentação dos banhistas e orienta as equipes na praia. Mais de 700 PMs participam da Operação Verão esse ano. Eles também ganharam apoio dos guardas municipais. Mas com a praia cheia, nem esse reforço garantiu tranquilidade. Muitos banhistas foram embora, com medo.

Os policiais também pararam um ônibus para procurar acusados de assaltar uma jovem na rua. Encontraram o celular dela embaixo de um dos bancos e todos também foram parar na delegacia. Até as 7h desta segunda-feira (28), não havia um balanço de prisões.

Sensação de 44,4°C
A máxima registrada foi de 40°C, na estação Guaratiba, e mínima de 24,3°C. A maior sensação térmica registrada foi 44,4°C, às 12h, na estação Barra/Riocentro, na Zona Oeste. Apesar do calor e do dia claro, houve pancadas de chuva isoladas à noite, de acordo com a meteorologia.

Fonte: G1-RJ