TEMAS GERAIS

União Europeia oferece aajuda humanitária a Brumadinho

Uma assistência técnica e humanitária para as ações executadas na região afetada.

Em 28/01/2019 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia

Foto: Reuters/Adriano Machado/Direitos Reservados

A União Europeia ofereceu hoje (28) assistência técnica e humanitária para as ações executadas na região de Brumadinho, nos arredores de Belo Horizonte (MG), após o rompimento da barragem da Mina Córrego do Feijão. Há três dias, a àrea foi soterrada por um mar de lama. A Defesa Civil de Minas Gerais confirmou 65 mortes. Segundo os dados mais recentes, há 279 pessoas desaparecidas.

“A União Europeia e seus Estados-Membros reiteram sua disponibilidade em prover assistência técnica e humanitária, caso solicitada pelas autoridades governamentais brasileiras."

Resultado de imagem para Tragédia em brumadinho MG

Vista aérea da região afetada pelo rompimento da barragem da mina Córrego do Feijão, em Brumadinho (MG) (Foto: Andre Penner/)

Em comunicado, a União Europeia prestou solidariedade às vítimas e autoridades. "A União Europeia e seus Estados-Membros expressam sua maior consternação e solidariedade ao povo e às autoridades brasileiras diante da devastadora tragédia humana e ambiental resultante do rompimento da barragem Mina do Feijão, na cidade de Brumadinho [Minas Gerais].”

Em respeito às vítimas, a União Europeia informou que os 28 países-membros vão hastear amanhã (29) as bandeiras a meio mastro, na sede de suas representações diplomáticas.

As principais notícias do Espírito Santo, do Brasil e do Mundo, você encontra no Portal CCNEWS BRASIL