TEMAS GERAIS

Uso de energia solar garante economia nos condomínios

Nos últimos cinco anos a tarifa de energia elétrica subiu mais de 90% no Brasil.

Em 01/07/2019 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia

Foto: Fulltech - Reprodução

De acordo com dados da Associação Brasileira de Energia Solar Fotovoltaica (ABSOLAR), nos últimos cinco anos a tarifa de energia elétrica subiu mais de 90% no Brasil. Neste cenário de altos preços, as fontes de energia limpa, como a solar e eólica, vêm ganhando espaço na matriz elétrica do país.

Novos empreendimento contam com placas fotovoltaicas para produção de energia solar que são usadas para as necessidades das áreas comuns dos edifícios. A iniciativa resultará na economia do valor do condomínio para todos os moradores.

O engenheiro, André Pretti, destaca que toda a construção deve pautada na sustentabilidade. “Todos os materiais utilizados em construção devem avaliados com esse conceito sustentável, econômico, ecológico. Deve-se construir fazendo o bem e entregar um projeto único, moderno, com tecnologia aliada à sustentabilidade e sempre pensando no bem-estar de quem for viver no local”.

Benefícios da energia solar

A energia fotovoltaica ocupa a 7ª posição na matriz enérgica do Brasil, segundo levantamento divulgado pela Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL), e oferece aos consumidores benefícios nas esferas socioeconômica e ambiental. São eles: redução de custos com energia; eletricidade gerada de maneira limpa, renovável e sustentável, sem emissão de gases do efeito estufa; baixo impacto ambiental, não necessidade de água para operação; contribui para garantir a segurança do suprimento energético; alivia a demanda elétrica em horário diurno, reduzindo custo ao consumidor final.

Notícias do ES, do Brasil e do Mundo, acesso gratuito e ilimitado: CCNEWS BRASIL