TEMAS GERAIS

Vagas de emprego destinadas às pessoas com deficiência em Cariacíca

O contrato é intermitente e as oportunidades não requerem experiência.

Em 24/05/2019 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia

Divulgação

A empresa Autoglass abriu 15 vagas de contínuo para pessoas com deficiência. Para concorrer às vagas, é necessário comparecer à Agência do Trabalhador de Cariacica de 8h às 12h, com RG, carteira de trabalho e CID.

O contrato é intermitente e as oportunidades não requerem experiência. Os interessados devem residir em Cariacica, Vitória e Vila Velha e possuírem ensino médio completo. Não é obrigatório possuir CNH B, mas é um diferencial.

A Agência do Trabalhador de Cariacica fica localizada na Avenida Kleber Andrade, 05, no bairro Rio Branco.

LEIA TAMBÉM: 

Maio Amarelo: Defesa Social entrega motocicletas aos agentes e promove palestras educativas

Dentro da programação do "Maio Amarelo", a Secretaria Municipal de Defesa Social (Semdefes) promove uma manhã de conscientização e informação a respeito de boas práticas no trânsito. A programação, inicialmente voltada para os servidores motoristas da Prefeitura Municipal de Cariacica, também está aberta ao público em geral. Tudo acontece no Centro Cultural Frei Civitella, em Campo Grande, nesta segunda-feira (27), a partir das 8h30.

Haverá também a entrega de três motocicletas aos agentes municipais de trânsito, otimizando o trabalho de fiscalização nas vias municipais. Oito dos agentes receberão ainda certificado de conclusão do curso de formação da área. 

As palestras terão à frente autoridades e especialistas da área de trânsito. Entre os palestrantes, o consultor de trânsito da Federação das Empresas de Transporte do Espírito Santo (Fetransportes - ES), André dos Santos Cerqueira, desenvolve a palestra "Números, Desafios e Proposições para Salvar Vidas no Trânsito". 

André Cerqueira vai apresentar estatísticas mais recentes em relação aos acidentes de trânsito, em especial os do Espírito Santo  e os desafios que devem ser enfrentados para que se alcance a tão esperada redução de mortes no trânsito. Ele também irá abordar as diversas ações produzidas pela equipe do MOVITRAN – (Movimento Capixaba para Salvar Vidas no Trânsito). 

Já o inspetor da Polícia Rodoviária Federal do Espírito Santo (PRF - ES), Valdo Lemos, irá abordar o cotidiano das estradas e dicas de segurança para condutores, através da palestra "Vivência no Trânsito - A Vida Pede a Preferência".

A equipe da Semdefes irá contribuir com o evento com o depoimento do subsecretário Júlio Gomes, que apresentará seu relato como vítima de um acidente de trânsito. Os demais servidores farão a apresentação da peça teatral "Há Vida em Jogo". 

Serviço: 

Maio Amarelo 2019 

Quando: segunda (27), das 8h30 ao meio-dia.

Onde: Centro Cultural Frei Civitella, avenida Expedito Garcia, 218, Campo Grande.

Aberta ao público.

Programação:

- 08h30 às 08h50: coffe break

- 09h00 às 09h20: abertura oficial

- 09h20 às 09h30: fala do secretário municipal de Defesa Social, José Alexandre Fraga Ribeiro

- 09h30 às 10h: fala do prefeito de Cariacica, Geraldo Luzia de Oliveira Júnior, o Juninho. Entrega das motocicletas e dos certificados aos agentes de trânsito.

- 10h às 10h20: peça teatral "Há Vida em Jogo" com o elenco de servidores da Semdefes

- 10h20 às 10h30: relato de uma vítima de trânsito feito pelo subsecretário de Defesa Social, Júlio da Costa Gomes

- 10h30 às 11h10: palestra "Números, Desafios e Proposições para Salvar Vidas no Trânsito" com o consultor de trânsito da Federação das Empresas de Transporte do Espírito Santo (Fetransportes - ES), André dos Santos Cerqueira

- 11h10 às 11h50: palestra "Sobrevivência no Trânsito - A Vida Pede a Preferência", com o inspetor Valdo Lemos, da Polícia Rodoviária Federal do Espírito Santo (PRF - ES)