CIDADE

Vale doa dormentes para proteção da restinga em São Mateus

As peças correspondem a 60 toneladas de madeira.

Em 05/09/2019 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia

Foto: Secom/PMSM - Reprodução

A empresa Vale S.A oficializou na tarde da última terça-feira (03), a doação de 500 peças de dormentes de madeira tratada (mourões), que serão utilizados na proteção da restinga da Praia de Guriri. As peças correspondem a 60 toneladas de madeira.

O Relações Institucionais da Vale, Alvaro Albergaria, foi pessoalmente ao Gabinete do Prefeito Daniel Santana, no Centro Administrativo da Prefeitura, assinar o Termo de Doação.

Respeito ao Meio Ambiente

O projeto de urbanização da Avenida Oceano Atlântico, na Ilha de Guriri, contempla 1.080 metros de calçadão, incluindo meio-fio e ciclovia. A área suprimida da restinga é de 0,4 hectare, que compreende gramínea e vegetação invasora. Como condicionante, a Prefeitura se compromete a recuperar 1 hectare de restinga.

Para executar a obra a Prefeitura realizou todos os estudos necessários e obteve as autorizações cabíveis, como declaração de Nada a Opor, da Capitania dos Portos, Laudo de Supressão do Instituto de Defesa Agropecuária e Florestal do Espírito Santo (Idaf), Licença Ambiental emitida pela própria Secretaria Municipal e autorização da Secretaria do Patrimônio da União (SPU).

Também foram realizados o Estudo Florístico, o Plano de Controle Ambiental (PCA), o Plano de Recuperação de Área Degradada e o Diagnóstico Ambiental.*Com informações da Secom/PMSM

Notícias do ES, do Brasil e do Mundo, acesso gratuito e ilimitado: CCNEWS BRASIL