ECONOMIA NACIONAL

Vendas aumentam em até 80% com temática de Halloween

Maquiagens, fantasias e espaços temáticos ganham destaque na data.

Em 29/10/2018 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia

Divulgação

Tradição lançada pelos celtas e popularizada ao longo dos anos pelos norte americanos, a cultura de celebrar o Dia das Bruxas no Brasil é cada vez mais forte. No Espírito Santo, empreendedores dos segmentos de maquiagem artística, fantasias e espaços temáticos garantem um aumento de até 80% nas vendas para o halloween. O Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Espírito Santo (Sebrae ES) orienta empreendedores sobre como aproveitar a data para impulsionar o negócio.

A empresária Maya Meneghelli, à frente da Chic Make Up, por exemplo, conta que o mês que antecede o halloween promove um aumento de 80% na procura dos serviços e produtos relacionados a maquiagem artística.

“Glitter, bases coloridas e maquiagens à prova d´água são muito procurados, além do atendimento e consultoria de maquiagem artística, que depende de conhecimentos mais específicos e técnicos”, ressaltou a empreendedora. Há dois anos ela é acompanhada pelo programa Agentes Locais de Inovação (ALI) do Sebrae, que dá suporte para a organização de pequenos negócios.

Com as facilidades de pagar com segurança e receber os produtos em casa, comércio eletrônico cresce 12%: https://www.raccoshop.com.br/compreprodutosracco/home  

Outro segmento que também aproveita o halloween para lucrar é o de ambientes temáticos. A franquia candy store Casa da Bruxa, recentemente inaugurada na Reta da Penha, em Vitória, espera aumento de 60% nas vendas durante a semana do dia 31.

“Nós vamos trazer os personagens Noiva Zumbi e Drácula e uma programação especial no dia 31 das 11h às 21h, com bebidas especiais e produtos temáticos, além de descontos para quem estiver fantasiado. Nós entramos mesmo no clima do halloween e esperamos aumento nas vendas de, pelo menos, 60% ao longo da semana”, explicou o empresário à frente da cafeteria e doceria, Douglas Mauri.

Com as facilidades de pagar com segurança e receber os produtos em casa, comércio eletrônico cresce 12%: https://www.raccoshop.com.br/compreprodutosracco/home  

Para o superintendente do Sebrae ES, José Eugênio Vieira, o planejamento de ações para períodos sazonais e o diagnóstico de público-alvo são aliados importantes para fazer de épocas temáticas oportunidades significativas para aumentar as vendas.