CIDADE

Verão sem Dengue recolhe 53 toneladas de lixo em Vila Velha

Uma equipe de 170 agentes comunitários estão atuando desde da última terça (7).

Em 09/01/2020 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia

Foto: Divulgação/PMVV

Dando prosseguimento à campanha Verão Sem Dengue, está ocorrendo esta semana, na feira livre da Praça de Cobilândia, orientações com panfletagem sobre o mosquito aedes aegypti.

Uma equipe de 170 agentes comunitários de endemias da Secretaria Municipal de Saúde (SEMSA) estão atuando desde da última terça-feira (7) na prevenção do combate à dengue, chikungunya e zika vírus, além de conscientizar a população sobre doenças transmitidas por pragas urbanas, inclusive com exposições de seus transmissores/vetores/hospedeiros.

O trabalho, que teve início no último sábado no bairro Jabaeté, com o Projeto Bota Fora, onde foram recolhidas, por equipes da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (SEMSU), 53 toneladas de entulhos das residências e de materiais que serviam de criadouros para o aedes aegypti, principal transmissor das doenças, continua com força total durante essa semana, com diversas ações em bairros de Vila Velha.

Confira as datas e locais da ação:

09/01 e 10/01: Exposição do ciclo de vida do Aedes aegypti, orientação com panfletagem e pragas urbanas e animais peçonhentos, que acontecerá no Shopping Boulevard, no bairro Jockey de Itaparica, das 10h às 21h.
11/01: Exposição do ciclo de vida do Aedes aegypti, orientação com panfletagem, pragas urbanas e animais peçonhentos, que acontecerá na Praia de Itapuã, das 8h às 14 h. No mesmo dia, também acontecerá a Posse responsável (cães e gatos) - Mutirão de visitas para eliminação e tratamento de criadouros de mosquito, das 7h30 às 13h30, em Santa Inês. (Com informações da Prefeitura de Vila Velha)