CIDADE

Vigilância Sanitária vai orientar os feirantes de Vila Velha

É o ciclo de palestras para qualificação vai ocorrer no auditório do Titanic, Centro.

Em 21/11/2019 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia

Foto: Claudiano Gomes - Semcom/PMVV

A Vigilância Sanitária da Secretaria de Saúde de Vila Velha (Semsa) promove ciclo de palestras, na próxima segunda-feira (25), com o tema “Boas práticas na manipulação e comercialização de alimentos em feiras livres”. A qualificação ocorre no auditório do Titanic e é voltada para feirantes que atuam no município.

A programação consiste em dar conhecimento das legislações sanitárias sobre regularização e adequação das feiras, reforçando a política de segurança alimentar para os consumidores, além de ajustar aspectos legais dessa modalidade de comércio, em conformidade com a Fazenda Pública Municipal.

“Entre as práticas adequadas, abordaremos os aspectos legais, inclusive aqueles relacionados ao necessário registro de produtos de origem animal nos órgãos competentes”, assinala a gerente da Vigilância Sanitária da Semsa, Flávia Helena Maia Costa.

A equipe de Postura da Prefeitura está fazendo o convite aos feirantes que atuam na cidade. As inscrições também podem ser feitas no local, antes do início das palestras.

Programação

Data: 25 de novembro de 2019
Local: TITANIC - Praça Duque de Caxias s/nº - Centro
Temas: “Noções Básicas sobre Boas Práticas na Manipulação e Comercialização de Alimentos Prontos para Consumo e  Vegetais (frutas, legumes, verduras e temperos)”.
Público alvo: Feirantes que comercializam alimentos prontos para consumo como: caldo de cana e pastel, churrasco, pamonha, milho verde, tapioca, doces, bolos, biscoitos, salgados, vegetais e temperos.
Horário: 8h30 às 11h30
Palestrante: nutricionista Katia Elisa Scheele Barbosa

Tema: “Noções Básicas sobre Boas Práticas de Manipulação e Comercialização Carnes, Aves, Pescados, Mel, Ovos e derivados do Leite”.
Público alvo: Feirantes que comercializam pescados, aves, carnes bovina e suína, mel, ovos, queijo e demais derivados do leite.
Horário: 14h às 17horas.
Palestrante: médico veterinário Daniel Rodrigues Teixeira