ESPORTE CAPIXABA

Vila Olímpica em Vila Velha inaugura projeto de polo aquático

O curso é totalmente gratuito.

Em 30/10/2017 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia

Na tarde de sexta-feira (27), na piscina da Unidade Municipal de Ensino Fundamental (UMEF) “Rubens José Vervloet Gomes” (Vila Olímpica), foram realizados os dois primeiros jogos-exibição do projeto de Polo Aquático (feminino e masculino), coordenados pelo professor Marcelo Ribeiro, diretor da UMEF “Antônio Pinto Rodrigues”, em Aribiri, Vila Velha. “O evento”, segundo o professor, “é um curso de extensão, um projeto em parceria com a Universidade Vila Velha (UVV) e é pioneiro no Estado do Espírito Santo.”

“Existem 40 atletas inscritos no curso – 15 na modalidade feminina e 25 na masculina – e o projeto terá a duração de 100 dias, com aulas de polo aquático às terças e quintas-feiras, de 11:30 às 12:30 e de 17:30 às 18:30”, acrescentou o professor.

Ainda de acordo com Marcelo Ribeiro, “a média de idade dos atletas é de 13 anos e a única exigência é que os alunos inscritos sejam matriculados na UMEF Vila Olímpica e tenham feito um laudo médico”. O curso é totalmente gratuito.

Estiveram presentes ao evento dos primeiros jogos-exibição de polo aquático o subsecretário de Educação Wilton Bola Junior, o vereador Bruno Lorenzutti, a professora Juliana Soneto, que idealizou o projeto de polo aquático juntamente com Marcelo Ribeiro, e a pentacampeã mundial de bodyboarding Neymara Carvalho.