CIDADE

Vila Velha contará com mais guarda-vidas nas praias da cidade

130 profissionais vão atuar com o foco prioritário na prevenção.

Em 05/01/2020 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia

Foto: Felix Falcão/PMVV

As praias, lagoas e as piscinas semiolímpicas de oito escolas da rede pública municipal passam a partir de agora a contar com a atuação de 150 guarda-vidas. Ao longo da orla serão 30 módulos de observação, nos quais 130 profissionais vão atuar com o foco prioritário na prevenção.

Tudo isso é o que prevê o contrato de prestação de serviços assinado simbolicamente, na manhã deste sábado (4), pelo prefeito Max Filho com representantes de uma empresa especializada em salvamento aquático.

“Nós estamos terceirizando esse serviço para que ele seja prestado com maior eficiência. E quando isso acontece a terceirização é muito bem-vinda”, justificou o prefeito. E continuou: “E nós queremos celebrar e desejar sucesso e êxito a empresa parceira, vencedora da licitação, para que esse serviço seja prestado de forma que a busca por um padrão de excelência seja uma constante”, destacou.

A cerimônia aconteceu na sede do Programa Praia Legal, na praia da Sereia, no bairro Praia da Costa. “E lançar esse serviço aqui (Praia legal) é um símbolo muito importante, pois são pessoas que usufruem de um serviço de banho de mar assistido nessa praia que dispensa comentários”, enfatizou. E completou: “E aqui você deve ser no mínimo solidário com as pessoas, nessa atividade tão importante para eles”, ponderou.

O secretário de Defesa Social e Trânsito, cel. Oberacy Emmerich Junior também destacou os benefícios da contratação. “Essa nova modalidade de contratação, além de melhorar a qualidade do serviço, vai trazer mais dignidade aos próprios guarda-vidas no que se refere às relações de trabalho”, destacou.

“Vamos melhorar a qualidade do serviço qualificando os profissionais e assegurando os benefícios para os guarda-vidas, além de disponibilizarmos novos equipamento, como as cadeiras anfíbias para o banho de mar assistido no “Praia Legal”, um programa que é referência no Estado”, destacou o representante da empresa, Fabricio Barcelos.

A representante dos usuários do Praia Legal, Mara Martins, também destacou a melhoria na prestação do serviço. “Esse carinho e atenção que os guarda-vidas nos dão aqui é muito importante e essencial para o programa”, justificou. “A inclusão foi feita para todas as pessoas e esse projeto já faz parte da cidade”, destacou o cadeirante Clézio Ribeiro.

Prestigiaram o evento os secretários de Educação, Roberto Beling; de Esporte e Lazer, Luiz Felipe Faria de Azevedo; o assessor especial da Secretaria de Defesa Social e Trânsito, cel. Marcelo D’Isep; responsável pelo serviço de salvamento aquático e Arlene Dutra, coordenadora do serviço, além do subsecretário pedagógico, Maurício Luiz Gorza, o subsecretario de Comunicação, Gilberto Vieira, a subsecretária de Assistência Social, Stella Dias e do presidente do Instituo da Previdência de Vila Velha (IPVV), Paulo Mignone e também várias lideranças comunitárias, banhistas e guarda-vidas. (Com informações da Prefeitura de Vila Velha)