EDUCAÇÃO

Vila Velha distribui kits escolares para mais de 50 mil alunos

Os alunos receberam o kit para as séries iniciais (do 1º ao 5º Ano).

Em 17/05/2019 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia

Felix Falcão - Semcom/PMVV

Os cerca de 52 mil alunos das 100 escolas da Rede Municipal começaram, nesta semana, a receber os kits escolares adquiridos pela Prefeitura de Vila Velha. Os materiais são entregues de acordo com cada modalidade de ensino: Infantil, Fundamental, e Educação de Jovens e Adultos (EJA).

“As famílias dos alunos e as próprias crianças estão muito felizes com a aquisição desses materiais. Esse investimento é imprescindível para o aprendizado na Rede Municipal”, afirmou o secretário municipal de Educação, Roberto Beling.

Os 232 alunos da Unidade Municipal de Ensino Fundamental Professora Leopoldina Conceição de Mattos Silva, localizada no Ibes, já receberam o kit para as séries iniciais (do 1º ao 5º Ano). Os estudantes ganharam quatro cadernos brochura; um caderno de desenho; 12 lápis de cor; 12 lápis de cera coloridos; uma caixa com 12 canetas coloridas hidrocor; quatro lápis comuns; uma borracha; um apontador; uma tesoura; uma cola; uma régua; e um estojo.

“Os materiais recebidos pelos alunos geram uma melhor condição para o aprendizado e também para o trabalho dos professores. A aquisição e a distribuição desses kits é de extrema importância, pois muitos pais ou responsáveis não têm condições de comprar materiais escolares”, ressaltou a diretora da Umef, Elizângela Mello Jantorno, que, ao lado da professora do 2º Ano da unidade, Emille Bulhões Guimarães Fernandes, testemunhou a alegria das crianças ao receber os materiais. 

Os alunos receberam o kit para as séries iniciais (do 1º ao 5º Ano). - Foto: Félix Falcão - Semcom/PMVV

LEIA TAMBÉM

Prefeitura inaugura consultório de oftalmologia e serviço de audiometria

Para melhorar o atendimento dos pacientes, a Secretaria Municipal de Saúde de Vila Velha inaugura, nesta sexta-feira (17), o consultório de oftalmologia e o serviço de audiometria, às 15 horas, no Centro Municipal de Atenção Secundária (Cemas).

A forma de agendamentos das consultas não sofrerá alterações: o paciente será atendido na Unidade de Saúde. - Foto: Divulgação

Complementando o serviço já oferecido pelo Sistema Único de Saúde (SUS), o consultório de oftalmologia tem a capacidade de atender até 600 pacientes por mês, o que reduzirá a fila de espera por consultas. Já o serviço de audiometria, inserido na área de fonoaudiologia, tem capacidade para realizar até 300 consultas por mês.

O serviço de audiometria tem parceria com o Programa Saúde nas Escolas (PSE) e atenderá prioritariamente crianças em idade escolar, visando reduzir os atrasos no desenvolvimento do aprendizado.

A forma de agendamentos das consultas não sofrerá alterações: o paciente será atendido na Unidade de Saúde e, caso haja necessidade, será encaminhado para os serviços secundários.

Serviço:

Evento: Entrega do consultório de oftalmologia e do serviço de audiometria;
Data: sexta-feira, 17 de maio;
Horário: 15 horas;
Local: Centro Municipal de Atenção Secundária (Cemas);
Endereço: Rua Castelo Branco, n° 1803, Centro de Vila Velha.