CIDADE

Vila Velha: ​Júri Nacional aprova renovação do Bandeira Azul

Júri Nacional analisou e aprovou a renovação da Praia da Sereia como parte do programa.

Em 02/06/2022 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia

Foto: Everton Thiago/PMVV

Isso significa que Vila Velha continua sendo o primeiro e único município do Espírito Santo a ter uma praia com certificação de excelência internacional. 

O Júri Nacional do Bandeira Azul analisou e aprovou a renovação da Praia da Sereia como parte do programa. A reunião do júri foi realizada nesta quarta (1º). 

Após avaliação, foram pré-aprovados 40 locais, sendo 29 praias e 11 marinas, que serão recomendadas para a avaliação do júri internacional. Dessa forma, o Brasil deve ampliar o número de locais certificados com a Bandeira Azul. Na última temporada, 22 praias e 6 marinas receberam o selo ecológico.

Isso significa que Vila Velha continua sendo o primeiro e único município do Espírito Santo a ter uma praia com certificação de excelência internacional. 

Para receber a certificação, é necessário que o local tenha excelente balneabilidade, infraestrutura no padrão do programa, organização das atividades esportivas praticadas in loco e desenvolvimento de atividades educacionais voltadas para a conscientização de preservação do meio ambiente.

“Temos um modelo de praia de excelência, que beneficia o morador que desfruta desse ambiente o ano inteiro e quem nos visita, atraindo turistas para conhecerem as nossas belezas naturais”, destaca o secretário de Cultura e Turismo, Paulo Renato Fonseca Júnior.

"Os classificados pelo Júri Nacional terão a sua candidatura encaminhada ao júri internacional, que se reúne em setembro para a escolha dos contemplados. O resultado final será divulgado em outubro e a cerimônia de entrega das bandeiras acontece em novembro, no início da temporada de verão no hemisfério sul", diz o gestor municipal do Bandeira Azul, Ademir Pontini.

Bandeira Azul

A Bandeira Azul é um prêmio ecológico, voluntário, concedido a praias, marinas e embarcações de turismo. Para se qualificar, há uma série de critérios, com foco em gestão ambiental, qualidade da água, educação ambiental, segurança e serviços, turismo sustentável e responsabilidade social, que devem ser atendidos, mantidos e comprovados anualmente. É uma certificação internacional pelo reconhecimento de um padrão de qualidade e excelência. (Semcom/PMVV)

Leia também:

Prefeitura de Cachoeiro unifica as secretarias municipais
515 dias de gestão: Vitória investe mais de R$1 milhão por dia
Vila Velha arrecada mais de R$ 850 mil reais com os leilões
Jardim da Penha: Nova Rua da Lama terá polo gastronômico
João Neiva convoca aprovados para a Saúde e Educação
QualiSerra vi oferecer 200 vagas para cursos gratuitos
Prefeitura de Vitória lança edital de obras de macrodrenagem
Cariacica: Sábado (4) tem mais de 50 serviços de cidadania
Serra: Praça de São Domingos será totalmente revitalizada
Vitória: Prazo para regularizar débitos termina hoje (31)

TAGS:
VILA VELHA | JÚRI NACIONAL | BANDEIRA AZUL | PRAIA SECRETA | PROGRAMA