TEMAS GERAIS

Vila Velha promove novo bloqueio com vacinação antirrábica.

A ação de bloqueio 30 quarteirões em Santa Mônica e 19 em Coqueiral de Itaparica.

Em 30/06/2017 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia

Pela quarta vez em dois meses, a Unidade de Controle de Zoonoses da Prefeitura de Vila Velha realiza nova vacinação porta a porta de cães e gatos em Vila Velha para bloqueio preventivo contra o vírus da raiva, desta vez nos bairros Santa Mônica nesta sexta-feira (30), e no sábado (01), em Coqueiral de Itaparica, próximo a 3ª Etapa, onde foi recolhido um morcego portador da doença.
 
A ação de bloqueio 30 quarteirões em Santa Mônica e 19 em Coqueiral de Itaparica.  Coordenadora da Zoonoses Municipal, a bióloga Wanessa Andrade Pachito recomenda aos moradores que colaborem com o trabalhos das equipes facilitando a atuação dos agentes em suas residências.

De acordo com a especialista as intercorrências com morcegos acometidos pelo vírus da raiva em pouco espaço de tempo não chega a ser uma situação alarmante, pois, na verdade, circulação do vírus entre os morcegos é algo comum até devido ao modo de vida deles.

Eles têm o hábito de se lamberem e o vírus é transmitido através da saliva. Agora, devido aos desmatamentos e invasão pelo homem nas áreas de mata é um a situação que tem trazido os morcegos para mais perto das áreas urbanas. “Eles estão perdendo espaço nos seus habitats naturais”, lamentou.

Serviço
Vacinação de bloqueio contra Raiva em Vila Velha
Datas: 30/06 e 01/07
Local: Santa Mônica e Coqueiral de Itaparica
Horário: a partir das 8h até às 13h30