CIDADE

Vila Velha promoverá ações contra aglomerações no carnaval

A fiscalização integrada será iniciada na sexta-feira (12), com término na terça-feira (16).

Em 11/02/2021 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia

Foto: William Caldeira/PMVV

Estão previstas ações educativas na orla e dentro dos bairros, com orientação e distribuição de máscaras e álcool em gel.

No carnaval de Vila Velha estão proibidos blocos de rua, festas e todo tipo de aglomeração. A Prefeitura irá agir em várias frentes, contando com uma ação integrada composta pela Guarda Municipal, Vigilância Ambiental, Vigilância Sanitária, Posturas e Meio Ambiente.

Estão previstas ações educativas na orla e dentro dos bairros, com orientação e distribuição de máscaras e álcool em gel. Também haverá blitze de trânsito todos os dias, para garantir a segurança nas ruas da cidade.

Serão abordados veículos e avaliados documentação de todos os ocupantes, com vistoria nos carros e motos. Outra ação será a fiscalização integrada em restaurantes e bares, cobrando cumprimento das determinações sanitárias e coibindo a realização de eventos e festas clandestinas.

Período das ações

A fiscalização irá funcionar durante todos os dias de carnaval, iniciando na noite de sexta-feira (12), com término na terça-feira (16). O cidadão que puder colaborar com a fiscalização pode acionar a Guarda Municipal pelo telefone 3219-9929 ou a Ouvidoria pelo 162.

A comandante da Guarda Municipal e secretária interina de Defesa Social e Trânsito, Landa Marques, garante que as determinações sanitárias serão cumpridas na cidade.

“Vamos trabalhar para garantir que não haja aglomeração e que as determinações sanitárias vigentes sejam cumpridas. Já estamos monitorando previamente as redes sociais, para mapear possíveis eventos planejados sem autorização da Prefeitura, e montamos uma equipe multidisciplinar de fiscalização que irá trabalhar todos os dias do carnaval, com diligências em toda a cidade. Pedimos aos moradores que acionem nossos telefones e denunciem festas não autorizadas durante este período. Precisamos da consciência de todos neste momento”, afirmou Landa. (Com informações da Semco/PMVV)