CIDADE

Vila Velha realiza Assembleia do Orçamento na segunda (03)

Prefeitura de Vila Velha, por meio da SEMPLAPE, convida a população para a Assembleia.

Em 30/04/2021 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia

Foto: Arquivo/Correio Capixaba

De acordo com a secretária de Planejamento e Projetos Estruturantes, Menara Cavalcante, diversas entidades da sociedade civil do município foram convidadas a participar

Na próxima segunda-feira (03), a Prefeitura de Vila Velha, por meio da Secretaria Municipal de Planejamento e Projetos Estruturantes (SEMPLAPE), em cumprimento ao estabelecido na Lei Orgânica Municipal e na Lei Complementar nº 029/2013, convida a população para participar da Assembleia Municipal do Orçamento (AMO).

Devido à pandemia e ao decreto do Governo do Estado, que estabelece ações com medidas restritivas para o combate à disseminação da Covid-19, a AMO referente à LDO 2022 ocorrerá excepcionalmente de forma online, pelo site da prefeitura: www.vilavelha.es.gov.br, a partir das 19 horas.

A assembleia é referente à Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para o exercício de 2022. Também serão apresentados na AMO da LDO 2022 o Regimento Interno e a metodologia do Orçamento Participativo 2021-2022.

De acordo com a secretária de Planejamento e Projetos Estruturantes, Menara Cavalcante, diversas entidades da sociedade civil do município foram convidadas a participar:

“Além da participação popular, convidamos vereadores, lideranças comunitárias, Ministério Público do Estado, Conselhos municipais e demais segmentos”, concluiu.

A população poderá obter informações sobre o assunto a partir desta sexta-feira (30) até o dia 5 de maio. É preciso realizar um pré-cadastro clicando aqui.

Nele, é possível ter acesso a documentos, apresentação, prazos e manifestações registradas, que serão compiladas e disponibilizadas no próprio ambiente da AMO até o dia 11/05/2021.

Assembleia Municipal do Orçamento –AMO
Data: 03 de maio de 2021
Hora: 19h
Live no site da Prefeitura

TAGS:
AUXÍLIO | EMERGENCIAL | POLÍTICA | SAÚDE | EMPREGOS | CIDADE | PANDEMIA | COVID-19