CIDADE

Vila Velha terá feiras artísticas e gastronômica gratuitas

Programações acontecerão no sábado (7) e domingo (8) em vários pontos da cidade.

Em 06/09/2019 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia

Foto: Fabricio Lima - Semcom/PMVV

O final de semana em Vila Velha será agitado. Diversas feiras e apresentações culturais vão compor um cronograma de atrações para quem não quer passar o próximo sábado (7) e domingo (8) em casa. São opções gastronômicas e artísticas com shows musicais gratuitos em vários pontos da cidade.

Segundo o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, André Almeida, as feiras não servem apenas para movimentar os bairros, mas para impulsionar o empreendedorismo. “Para a gente, é importante incentivar os movimento nos bairros porque o pequeno empreendedor da área da gastronômica, por exemplo, consegue fidelizar o seu cliente a partir daí”, ressaltou.

A subsecretária de Turismo, Neymara Carvalho, por sua vez, frisa. “A programação vai da Ponta da Fruta à Prainha. Vila Velha está festiva neste feriado do Dia da Independência. A gente vem em uma crescente em estímulo a essas feiras artesanais, artísticas e gastronômicas. Só fica em casa quem quer!”.

Uma delas é a Feira do Gastronômica e Artesanal da Ponta da Fruta, que acontece no sábado, a partir das 19 horas. Haverá show gratuito do cantor Rudson Griffo e também sorteio de um micro-ondas. A feira ocorre na Avenida Amelia Sant’anna Caldeira e é promovida pelo Circuito Turístico de Ponta da Fruta, juntamente com a associação de moradores e a Prefeitura de Vila Velha.

Também no sábado, há outros dois eventos programados. A Feira Arte na Barra terá apresentação de cantora Anna Cintia no show “Te fazer feliz”, a partir das 20 horas. Será na praça da Barra do Jucu, também gratuito.

No mesmo dia, em Nova Ponta da Fruta, ocorre show dos Irmãos Brambilla e missa sertaneja, em comemoração aos 24 anos da Comunidade, a partir das 19 horas. Será na Rua Sagrado Coração de Jesus.

Por fim, no domingo, haverá mais uma edição da Rua das Artes, na Prainha. O evento é uma ótima opção para quem quer aproveitar o dia com a família e conferir o artesanato local. Será a Rua 23 de Maio, na Praça Otávio de Araújo, das 10 horas às 18 horas.

SERVIÇO:

Feira do Gastronômica e Artesanal da Ponta da Fruta
Show gratuito do cantor Rudson Griffo e também sorteio de um micro-ondas.
Data: Sábado (7)
Local: Avenida Amelia Sant’anna Caldeira
Horário: a partir das 19 horas
Entrada gratuita

Feira Arte na Barra
Com apresentação de cantora Anna Cintia no show “Te fazer feliz”
Data: Sábado (7)
Local: praça Barra do Jucu
Horário: partir das 20 horas.
Entrada gratuita

24 anos Nova Ponta da Fruta
Show dos Irmãos Brambilla e missa sertaneja
Data: Sábado (7)
Local: Rua Sagrado Coração de Jesus
Horário: a partir das 19 horas
Entrada gratuita

Rua das Artes
Data: Domingo (8)
Local: Rua 23 de Maio, na Praça Otávio de Araújo
Horário: 10 horas às 18 horas
Entrada gratuita

LEIA TAMBÉM

Prainha em Vila Velha poderá ganhar marina pública

A Prainha de Vila Velha pode receber uma marina pública. Este foi o tema de uma reunião entre o governo do Estado e a Prefeitura de Vila Velha, ocorrida nesta quarta-feira (4), juntamente com representantes do bairro e dos pescadores. A intenção é promover um chamamento público a nível nacional para saber se há interessados na construção.

Será uma primeira sondagem de mercado para, depois, analisar a fundo um projeto. O prefeito Max Filho, em evento nesta quinta-feira (5), ocorrido no bairro, detalhou o assunto.

Foto: Fabricio Lima - Semcom/PMVV

“O Bandes (Banco de Desenvolvimento do Espírito Santo) vai fazer um chamamento público a nível Brasil para saber se há interessados na construção de uma marina na Prainha que dialogue com a cooperativa, com a colônia e com os pescadores. Mas que mantenha esse bucolismo”, adiantou.

Na reunião, ocorrida na sede da Prefeitura Municipal, o secretário de Estado de Turismo, Dorval Uliana, esteve presente e definiu a intenção como um projeto estratégico para propiciar revitalização do espaço histórico e desenvolvimento econômico.

“O governador Renato Casagrande me permitiu avançar no projeto. Mas com uma construção técnica, muito bem cuidada e participativa”, explicou o secretário, que elogiou a reunião democrática promovia pela Prefeitura, com a presença de representantes da população. “O governo do Estado é o proprietário legal do espaço, mas estendemos que deve atender todos os interesses”, reforçou.

Já o secretário municipal de Governo, Saturnino de Freitas Mauro, destaca a relação com o Governo do Estado e a atenção dada à Prainha. “Foi muito importante a presença do secretário de Turismo para conversar sobre uma sondagem pública que será realizada no Portal do Governo do Estado para que possamos melhorar e qualificar as ideias existentes para o local”, reforçou.

Também participaram da reunião: membros do Comitê Gestor do Sítio Histórico da Prainha; o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, André Almeida; o secretário municipal de Cultura, Alvarito Mendes Filho; além do subsecretário de Cultura, Eliomar Carlos Mazzoco; da subsecretária de Turismo, Neymara Carvalho; representantes dos moradores, comerciantes e pescadores que atuam na região.

Notícias do ES, do Brasil e do Mundo, acesso gratuito e ilimitado: CCNEWS BRASIL