CIDADE

Vila Velha vai incentivar o empreendedorismo da mulher negra

A lei é de autoria da vereadora Patrícia Crisanto.

Em 28/06/2019 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia

Foto: Jusbrasil - Semcom/PMVV

Município de Vila Velha terá um programa específico para incentivar o empreendedorismo da mulher afrodescendente. Instituída no último mês, a legislação determina estratégias e ações para o fortalecimento e desenvolvimento dos empreendedores negros nos segmentos cultural, artístico, turístico, estético e identitário.

A ideia é incluir o Programa Municipal “Vila Velha Afroempreendedora” às ações e programas desenvolvidos pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (Semdec), explicou o assessor técnico Adão Geraldo da Cunha.

“Vale ressaltar que a promoção do empreendedorismo é uma das principais ações desenvolvidas pela secretaria, com destaque para os programas Empreenda Vila Velha, Empreenda Mulher, Nosso Crédito e outros. Para isso, estão sendo realizadas palestras, treinamentos e seminários em todas regiões do Município”, ressaltou.

MÊS DOS NAMORADOS. COMPRE PELO SITE

Entre os objetivos da nova lei, estão: desenvolver estratégias e ações para o fortalecimento e desenvolvimento dos empreendedores negros; promover grupos e comunidades tradicionais de matrizes africanas na cidade de Vila Velha; criar a Rede Municipal de Micro e Pequenos Afroempreendedores, a fim de possibilitar a troca de experiências, intercâmbios, desenvolvimento de negócios solidários para o fortalecimento econômico deste segmento.

O texto de regulamentação está sendo finalizado para aprovação e assinatura do prefeito Max Filho. A lei é de autoria da vereadora Patrícia Crisanto e a regulamentação entrará em vigor após publicação do respectivo decreto no DIO/VV.

MAIS NOTÍCIAS

Prêmio destacará as melhores empresas de Vila Velha

Com o objetivo valorizar e destacar as melhores empresas do mercado empresarial de Vila Velha, a empresa Realize Eventos, em parceria com a Prefeitura de Vila Velha, realiza a primeira Edição do Prêmio Valor Empresarial. Pessoa física ou jurídica pode votar em mais de 300 segmentos concorrentes, entre elas: empresas dos setores industriais, comércio e profissionais liberais. 

As empresas mais votadas participarão de uma noite de premiação, no dia 17 de Outubro de 2019, onde serão anunciadas os destaques do município. Para a secretaria municipal de Desenvolvimento Econômico, André Almeida, esse prêmio é muito importante porque vai valorizar as marcas das empresas locais. 

"A premiação é bem vista pela Prefeitura pois trabalha a questão da fixação da marca da empresa dentro do município. Isso valoriza o consumo pela população, fazendo com que a economia gire entorno desses empreendimentos ", ressaltou o secretário.
 
 Até a última quarta-feira (26), mais de 150 mil pessoas já haviam dado a sua colaboração. A votação segue até a próxima segunda-feira (08). Quem tiver interesse em participar pode votar por meio do portal www.premiovalorempresarial.com.br

RESULTADOS

As empresas vencedoras serão informadas pela empresa Realize Serviços e o resultado será divulgado nas redes oficiais do evento:
Site: www.premiovalorempresarial.com.br
Instagram: @premiovalorempresarial
Facebook: Facebook.com/premiovalorempresarial 

SERVIÇO

Evento de Premiação
Data: Quinta-feira (17) de Outubro
Local: Cerimonial da Barra
Endereço: Rodovia do Sol - Vila Velha
Horário: 21h  

População aprova projeto de nova praça com academia popular em Vila da Vitória

Um projeto de praça para o bairro Vila da Vitória em Vila Velha, foi apresentado para representantes da comunidades na tarde da última terça-feira (25). De formato triangular, a estrutura tem 380 metros quadrados e contará com 5 equipamentos de academia popular, bicicletário, parquinho com cerceamento, área de estar com mesas e bancos, paisagismo, iluminação.

Foto: Felix Falcão - Semcom/PMVV

O projeto foi elaborado com atenção especial à arborização já existente no local, no valor de R$164 323.75.

O prefeito Max Filho recebeu os moradores do bairro junto com o vereador João Artem e secretários municipais, na sala de conferencia da Prefeitura de Vila Velha. O projeto foi detalhado pela secretaria municipal de Obras (Semob). 

“Os moradores disseram que vão ser os guardiões dessa praça. Gostei muito porque tudo o que a comunidade solicitou está no projeto”, explicou Zé Marcos, um dos fundadores do bairro.  

“O projeto da praça de Vila da Vitória foi aprovado pelos moradores e agora vamos dar continuidade. Abriremos um processo licitatório no dia 1 de julho”, explicou o secretário da Semob, Luiz Otávio de Carvalho. 

Notícias do ES, do Brasil e do Mundo, acesso gratuito e ilimitado: CCNEWS BRASIL