CIDADE

Vitória: Famílias recebem Título de Regularização Fundiária

A entrega dos títulos foi realizada na Casa do Cidadão, com a presença de Lorenzo Pazolini

Em 22/02/2022 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia

Foto: André Sobral/PMV

As famílias foram contempladas com o Programa de Regularização Fundiária, que entregará, nos quatro anos de administração, aproximadamente 3 mil títulos de propriedade.

Uma noite de alegria e realização para mais 54 famílias do bairro Jaburu. Elas receberam seus Títulos de Regularização Fundiária, e, agora, mais do que ter a posse, as famílias são proprietárias dos seus imóveis. A entrega dos títulos de propriedade foi realizada na Casa do Cidadão, e teve a presença do prefeito Lorenzo Pazolini.

Estavam presentes no evento, também, os secretários de Governo e de Desenvolvimento da Cidade e Habitação, Marcelo de Oliveira, de Obras, Gustavo Perin e de Cidadania, Direitos Humanos e Trabalho, Neuzinha de Oliveira, além de vereadores e lideranças comunitárias. As famílias foram contempladas com o Programa de Regularização Fundiária, que entregará, nos quatro anos de administração, aproximadamente 3 mil títulos de propriedade. Famílias dos bairros Jaburu, Santo André, São José, Santa Helena, Santa Martha, e comunidade da Floresta já receberam Títulos. Com a entrega da noite desta terça, mais de 800 famílias já receberam o documento.

Sebastião Gonçalves comprou um imóvel no Jaburu há 10 anos. Além de sua residência, no local funciona também sua distribuidora. Ele lembra do sentimento de incerteza que o tomava desde que adquiriu o imóvel.

"Eu tinha essa incerteza, de saber se o imóvel realmente era meu. Hoje, graças a Deus, não tenho mais", diz.

Vanessa Santos também recebeu seu Título. Ela destaca que o processo foi muito prático, não precisando fazer cópia dos documentos.

"Tenho certeza que esse Título é muito mais que um papel. Ele representa uma emancipação na vida dos senhores e das senhoras. Estamos dando dignidade e cidadania às famílias com esse documento, que já está registrado em cartório, e evitando conflitos. Cada um vai saber onde começa e onde termina o seu imóvel", disse o prefeito Lorenzo Pazolini.

"Essa gestão é determinada a ajudar e mudar a vida de quem mais precisa. Nós estamos aqui, outra vez, entregando mais 54 Títulos. A gestão do prefeito Pazolini irá fazer de Vitória um lugar melhor, em que as pessoas possam ter mais direitos e cidadania", destacou o secretário de Governo e de Desenvolvimento da Cidade, Marcelo de Oliveira.

Retoma da regularização fundiária na Grande São Pedro

A Prefeitura de Vitória, por meio da Secretaria de Desenvolvimento da Cidade e Habitação (Sedec), retomou o processo de regularização fundiária nos bairros Santo André e São José, na Grande São Pedro. A equipe da Secretaria está atualizando o cadastro dos moradores dos dois núcleos urbanos que foram contemplados com o projeto, para, ao fim do processo, emitir os Títulos de Regularização Fundiária. Serão mais 1300 famílias beneficiadas. (Secom/PMV)

Leia também:

Vitória autoriza as obras de drenagem em Nova Palestina
Aracruz lançará projeto chamado "Meio Ambiente, Sua casa”
Serra Sede terá estacionamento rotativo nesta segunda (21)
Comitê integrado impede festas clandestinas em Vitória
Contribuinte poderá verificar débitos e pagar pela internet
Prefeitura de Vitória autoriza obras no bairro Nova Palestina
Fim de semana de conscientização nas praias de Vila Velha
Nível do Rio Doce sobe e Governador Valadares emite alerta
Vitória faz um reajuste de 40% na bolsa auxílio dos estagiário
Prefeitura de Vitória decreta luto oficial pela morte do sargento

TAGS: 
LORENZO PAZOLINI | TÍTULOS | REGULARIZAÇÃO FUNDIÁRIA | FAMÍLIAS | VITÓRIA