CIDADE

Vitória distribui kits de alimentação escolar para famílias

Kits de alimentação são compostos por uma variedade de sete gêneros.

Em 03/04/2020 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia

Foto: Divulgação Seme/PMV

A Secretaria Municipal de Educação (Seme) inicia, nesta sexta-feira (3), a distribuição dos kits de alimentação escolar. São, aproximadamente, 21 toneladas de gêneros diversos, que serão entregues a estudantes da rede municipal de ensino e familiares.

Serão contempladas 1.331 famílias de 2.024 estudantes matriculados em escolas municipais localizadas nas nove regiões administrativas da cidade.

As famílias contempladas na ação foram previamente identificadas como de extrema vulnerabilidade social, considerando a análise de perfil a partir do CadÚnico em cruzamento com os dados do Sistema de Gestão Escolar (SGE).

"Essa ação é extremamente importante do ponto de vista social porque algumas famílias da nossa cidade dependem da merenda escolar para a nutrição adequada de seus filhos. Então nós encontramos um caminho que é o mais adequado do ponto de vista de logística, da forma de entrega e da segurança familiar e dessas crianças. É uma ação de muita importância que nós vamos cuidar com muito carinho", disse o prefeito de Vitória, Luciano Rezende.

Kits

Os kits de alimentação são compostos por uma variedade de sete gêneros, sendo incrementados ainda por um kit de material escolar, com caderno, lápis de cor, caneta, lápis, borracha e apontador.

"São itens que foram adquiridos com recursos municipais e do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE). Toda a ação será acompanhada de perto pelo Conselho Municipal de Alimentação Escolar (CAE)”, afirma a secretária municipal de Educação, Adriana Sperandio.

Entregas individuais

As famílias beneficiadas na ação serão individualmente contatadas para retirada dos kits. A entrega ocorrerá por meio de agendamento, a fim de evitar qualquer aglomeração de pessoas.

Voluntários

A ação de distribuição dos kits de alimentação escolar é um trabalho conjunto entre a Coordenação de Alimentação e Nutrição Escolar da Seme e os diretores das unidades de ensino, com o apoio de voluntários do programa “Vitória do Bem”.

Aulas suspensas

Desde o dia 17 de março, as atividades educacionais na rede municipal de ensino de Vitória estão suspensas, como medida de proteção e prevenção contra a pandemia de Coronavírus. A medida vai ao encontro das orientações da Organização Mundial de Saúde (OMS). (Com informaçoes da Prefeitura de Vitória)