CIDADE

Vitória está de prontidão para ajudar vítimas de Brumadinho

A Defesa Civil de Vitória conta com equipe capacitada que podem ajudar nos resgates.

Em 27/01/2019 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia

Foto: Divulgação Defesa Civil - PMV

VERÃO, ESPORTES E SAÚDE: Com as facilidades de pagar com segurança e receber os produtos em casa, cresce as expectativas do comércio eletrônico: https://www.raccoshop.com.br

A Prefeitura de Vitória está com todas as equipes da Defesa Civil Municipal de prontidão para, caso seja necessário, deslocar-se para a cidade de Brumadinho, região metropolitana de Belo Horizonte (MG), a fim de ajudar as equipes que estão atuando na busca e resgate das vítimas do acidente que assolou a cidade mineira no início da tarde desta sexta-feira (25), com o rompimento da Barragem do Feijão.

O prefeito Luciano Rezende ligou ontem à tarde (26) para o prefeito da cidade de Brumadinho, Avimar de Melo, e colocou toda a estrutura da capital capixaba para ajudar nas buscas e resgate de vítimas do acidente.

“Todos nós do Brasil e do mundo estamos acompanhando desde ontem a tragédia que aconteceu em Brumadinho, Minas Gerais. O governador Renato Casagrande já colocou o governo do Estado à disposição. E eu também falei com o prefeito de Brumadinho, Avimar de Melo, que a Prefeitura de Vitória, caso haja a necessidade, está à disposição”, destacou o prefeito Luciano Rezende.

As principais notícias do Espírito Santo, do Brasil e do Mundo, você encontra no Portal CCNEWS BRASIL

Luciano Rezende ainda destacou que Vitória possui a  rede Vitória do Bem, com quase 300 membros e que é coordenada pela Secretaria de Assistência Social, que poderá ser acionada a qualquer momento também para ajudar.

O coordenador da Defesa Civil de Vitória, Jonathan Jantorno, enfatizou que as equipes do orgão estão de prontidão para um possível deslocamento para a cidade mineira, assim como também a rede socioassistencial com 800 voluntários que estão preparados para atuarem no cadastramento das vítimas.

Jantorno destaca que ainda não há nenhum ponto de coleta oficial de donativos para serem enviados ao Estado de Minas Gerais, mas caso seja necessário, a Prefeitura de Vitória organizará um posto de coleta oficial.

Em nota oficial, o Governo de Minas Gerais agradeceu o empenho e a solidariedade de todos e informou que os donativos arrecadados até o momento são suficientes, não sendo necessário o envio de mais materiais para o socorrimento humanitário.