CIDADE

Vitória recebe curso voltado para o atendimento ao turista

Profissionais dos diversos segmentos turísticos participam de capacitação.

Em 27/11/2019 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia

Foto: Divulgação CDV

Começou nesta segunda-feira (25) e segue até sexta (29) o curso “Bem Receber o Turista”. A capacitação, que acontece das 13 às 17 horas, no Senac Vitória, em Bento Ferreira, integra o programa Qualificar ES e tem como objetivo a qualificação dos profissionais locais que atuam ou desejam atuar nos diversos segmentos turísticos da capital.

A carga horária total é de 20 horas. Entre os temas abordados, estão: Qualidade no Atendimento e Apresentação dos Atrativos Turísticos da Região; Ética, cidadania e meio ambiente; Qualidade nos serviços de turismo; Informações turísticas; O encantamento no atendimento e o profissionalismo; Comportamento e atitudes verbais e não-verbais; e Estratégias de relacionamento com o turista.

O diretor de Turismo da Companhia de Desenvolvimento, Turismo e Inovação de Vitória (CDV), Felipe Ramaldes, destaca a importância da capacitação.

"A qualificação de pessoas para atuar na área do turismo é muito importante, uma vez que vivemos um momento em que as relações estão extremamente dinamizadas. Tudo muda muito rápido, inclusive o comportamento humano. Desse modo, ter profissionais que buscam novas informações é essencial para uma cidade como Vitória, que figura como uma capital que está na ponta do desenvolvimento do Brasil", afirma.

Parceria

O curso Bem Receber o Turista é uma realização do Governo do Estado, em parceria com o Senac/ES e a Prefeitura de Vitória, que tem como objetivo estimular e fortalecer o desenvolvimento do turismo no Espírito Santo.

LEIA TAMBÉM

Atletas do atletismo da capital brilham em Jogos Escolares da Juventude

Atletas do núcleo de atletismo da Prefeitura de Vitória conquistaram resultados expressivos e trouxeram medalhas na bagagem dos Jogos Escolares da Juventude, disputados no último final de semana, em Blumenau (SC). No total, 13 competidores da capital integravam a delegação do Espírito Santo. 

Veja os resultados:

  • Willer Borgo foi prata no salto em distância no juvenil

  • Gabriela Barcellos foi bronze no lançamento de dardo infantil

  • Laís Gasparini foi prata nos 100 metros rasos infantil

  • Arthur Souza Cabral foi bronze no revezamento 4x75 

Fernando Pontes, técnico do grupo de Vitória, comemorou o resultado. "O Espírito Santo fez a melhor campanha de todos os tempos no atletismo. Estávamos competindo com os melhores atletas do Brasil e, hoje, sabemos que também temos os melhores atletas. O ES ganhou 8 medalhas e o projeto ganhou 4. Havia uma boa expectativa. Foi uma competição especial, sem dúvida. Tomara que o atletismo seja mais visto em nosso Estado.

Ele completou: "Nos últimos dois anos, terminamos com dez atletas entre os 20 melhores do Brasil em suas provas. Tivemos agora o Estadual, em que fomos a melhor equipe e já colocamos dez atletas no ranking nacional de 2019".

Projeto

O núcleo de atletismo atende hoje quase 150 crianças de segunda a sexta-feira, no Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes), em Jucutuquara, nos três turnos, e conta ainda com uma turma mais avançada, composta por 30 atletas de alto rendimento.

Para se inscrever, o interessado deve acessar o Vix Cursos e ficar de olho nas vagas.