TEMAS GERAIS

Washington tem protestos durante posse de Trump.

Manifestantes vestidos de preto quebraram vidros de lojas e janelas de carros.

Em 20/01/2017 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia

Manifestantes vestidos de preto quebraram vidros de lojas e janelas de carros durante uma marcha de protesto contra a posse de Donald Trump, em Washington, nesta sexta-feira (20). Uma filial da rede Starbucks, uma do McCafe e uma agência do Bank of America foram vandalizadas alvo dos manifestantes, segundo testemunhas.

Houve correria e a polícia utilizou spray de pimenta para dispersar o grupo. A multidão, que carregava cartazes, um deles com os dizeres “Deixem os Racistas com Medo de Novo”, se dispersou após a polícia ter respondido com força.

Diversas manifestações ocorreram durante esta manhã antes mesmo do início da cerimônia de posse de Trump, segundo a CNN. Cerca de 50 manifestantes se sentaram na rua em uma tentativa de bloquear a entrada dos apoiadores de Trump para assistir ao juramento. Não muito longe um grupo de imigrantes organizou outro ato.

Na noite de quinta-feira (19), manifestantes que protestavam contra o republicano se envolveram em confusão. O conflito começou do lado de fora do National Press Club, na capital americana, onde acontecia um evento com opositores de Trump. Um apoiador do presidente eleito passou no local onde as centenas de opositores estavam reunidos. Ele foi seguido até um outro ponto da cidade onde acontecia um ato pró-Trump. Ele foi perseguido e ocorreu o confronto com a polícia, que chegou a utilizar spray de pimenta.

Fonte: g1