TEMAS GERAIS

Yelp vai concentrar atuação nos EUA e demitir 175 funcionários, diz jornal.

Com medida, grupo suspende vendas e marketing fora da América do Norte.

Em 04/11/2016 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia

A empresa de avaliação de estabelecimentos Yelp anunciou que concentrará suas operações em negócios nos Estados Unidos, suspendendo assim sua expansão aos demais países, informou o "The Wall Street Journal".

No processo, a companhia vai demitir cerca de 4% de sua força de trabalho, de acordo com a publicação. A parcela equivale a 175 dos 4.350 funcionários.

Com a medida, a empresa, que ganha dinheiro principalmente com publicidade, acaba com suas atividades de vendas e marketing fora dos EUA e Canadá.

Ao "Wall Street Journal", o grupo informou que "não alcançou o mesmo nível de tração internacional" e, por isso, reorientará seus recursos para a expansão interna. Atualmente o serviço está presente em 32 países, incluindo o Brasil.

Fundado em 2004 e com sede em São Francisco, na Califórnia, o Yelp acumula milhões de avaliações feitas por consumidores sobre pequenas empresas em diferentes segmentos. A empresa tem lutado para se manter rentável. O último trimestre marcou a segunda vez em que conseguiu obter lucro em duas séries de três meses consecutivas.

Entre os resultados trimestrais divulgados nesta quarta-feira (2), o grupo anunciou um crescimento de 30% em sua receita, que bateu os US$ 186,2 milhões.

Fonte: g1