SAÚDE

Brigada Contra o Aedes ganha reforço no combate à dengue

A capacitação faz parte do Projeto "Brigada contra o Aedes".

Em 21/11/2019 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia

Foto: Divulgação - Semcom/PMVV

As ações de prevenção e combate ao mosquito Aedes aegypti, ganharam um novo aliado em Vila Velha por meio do treinamento especial de 142 Auxiliares de Serviços Gerais que trabalham nas escolas municipais de Vila Velha, unidades de saúde e de assistência social.

A capacitação faz parte do Projeto "Brigada contra o Aedes” nos equipamentos públicos do município e foi idealizado pela Vigilância Ambiental da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), em parceria com as secretarias municipais de Educação (Semed) e de Assistência Social (Semas).

Os Auxiliares de Serviços Gerais foram capacitados nesta quarta-feira (20), no auditório da Semsa, por técnicos da Vigilância Ambiental, para identificar e eliminar focos e possíveis criadouros de Aedes aegypti, além de receberem informações sobre a separação e acondicionamento do lixo seco nas repartições públicas municipais.

“O objetivo é formar multiplicadores das ações de medidas preventivas contra esse vetor e desenvolver ações educativas com intenção de despertar mudanças no comportamento e adoção de práticas para a manutenção desses ambientes sem infestação do Aedes aegypti”, explica Marcelaine Raphascki Marculano, bióloga e coordenadora da Vigilância Ambiental da Secretaria Municipal de Saúde de Vila Velha.

LEIA TAMBÉM

Empreendedores são orientados sobre planejamento financeiro

Planejamento Financeiro e como organizar melhor as finanças. Esse foi tema de mais uma edição do Empreenda Vila Velha, realizado nessa terça-feira (19), no auditório da Prefeitura de Vila Velha.

Quem ministrou a palestra foi o coach financeiro e engenheiro Paulo Costa, que vem atuando no mercado há quatro décadas. O especialista também é autor do livro “Transformando dificuldades em oportunidades”.

Segundo o secretário de Desenvolvimento Econômico da Prefeitura de Vila Velha, André Almeida, foi uma oportunidade de capacitar os empreendedores da cidade sobre uma questão muito importante. "O palestrante Paulo Costa explanou de forma didática quais as armadilhas que afetam os negócios", ressaltou.

Reconhecido pela habilidade de traduzir ideias complexas em ações práticas, o coach abordou também como aumentar de forma considerável a sua capacidade de realizar objetivos e alcançar a tão desejada liberdade financeira.
"Eu ajudo as pessoas a mudarem o seu modelo mental em relação ao dinheiro, riqueza e a prosperidade. É necessário descobrir qual é o melhor caminho de acordo com seus objetivos", explicou Paulo Costa. 

A ação foi realizada pela Prefeitura de Vila Velha, por meio da secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (Semdec).