SAÚDE

Governador Renato Casagrande testa positivo para covid-19

Casagrande realizou testes para confirmar o quadro após sentir sintomas leves.

Em 25/05/2020 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia

Foto: Hélio Filho-Secom/ES

O governador do Espírito Santo, Renato Casagrande (PSB), anunciou nesta segunda-feira (25) que testou positivo para o novo coronavírus.

Casagrande realizou testes para confirmar o quadro após sentir sintomas leves relacionados à infecção na sexta-feira.

“O governador vai ficar em isolamento em casa, seguindo as recomendações médicas”, informou nota divulgada pelo governo do Estado nesta segunda-feira.

A esposa do governador, Maria Virgínia Casagrande, também testou positivo para o vírus. Depois de ficar internada devido a um acidente vascular cerebral (AVC), ela começou a sentir dores no corpo e leve febre quando regressou à casa, acrescentou a nota.

Em uma rede social, o governador disse que manterá sua agenda remotamente.

“Estamos em isolamento e bem. Vamos manter nossas atividades por videoconferência e confiamos em Deus que tudo logo passará”, afirmou.

O que diz a NOTA OFICIAL

O governador do Espírito Santo, Renato Casagrande, testou positivo para covid-19. A primeira dama do estado, Maria Virgínia Casagrande, também testou positivo. Na Semana passada, Maria Virgínia sofreu um pequeno acidente vascular cerebral (AVC), que  ocasionou a sua internação em hospital durante dois dias. Ao retornar para casa, ela começou a sentir pequenas dores no corpo e posteriormente uma pequena febre. A partir de sexta-feira, Renato Casagrande começou a apresentar  alguns sintomas leves, o que o levou à realização dos testes. O governador vai ficar em isolamento em casa, seguindo as recomendações médicas.

Outros governadores

Além de Casagrande, os governadores do Rio de Janeiro, Wilson Witzel (PSC); do Pará, Helder Barbalho (MDB); de Alagoas, Renan Filho (MDB); de Pernambuco, Paulo Câmara (PSB); e de Roraima, Antonio Denarium (PSL), também já contraíram a Covid-19, doença que já infectou ao menos 363.211 pessoas no país e matou 22.666, de acordo com dados do Ministério da Saúde. (Com informações da Secom/ES - Reuters)