SAÚDE

Hospital Meridional realiza debate sobre a donença Sepse

Uma mesa redonda reunirá profissionais de diversas especialidades e pacientes.

Em 11/09/2017 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia

O Hospital Meridional, em Cariacica, irá realizar, na próxima quarta-feira (13), um evento alusivo ao Dia Mundial da Sepse. Atualmente, a doença é a principal causa de mortes nas unidades de terapia intensiva (UTI) e mata mais do que o infarto do miocárdio e alguns tipos de câncer.

Para esclarecer dúvidas e divulgar informações sobre a Sepse, uma mesa redonda reunirá profissionais de diversas especialidades e pacientes que já apresentaram esse tipo de quadro. O evento é aberto ao público e será transmitido ao vivo pela página do hospital no Facebook, a partir das 9 horas.

Sepse

Antigamente conhecida como septicemia ou infecção generalizada, a Sepse é uma inflamação generalizada do organismo contra uma infecção que pode estar localizada em qualquer órgão. A Sepse pode levar à parada de funcionamento de um ou mais órgãos ou levar à morte, quando não descoberta e tratada rapidamente.

O Brasil tem uma das taxas mais altas de mortes por Sepse do mundo. Segundo o Instituto Latino-americano de Sepse (Ilas), estima-se que 400 mil novos casos são diagnosticados e 240 mil pessoas morrem anualmente em decorrência da doença.

Entender o que é a sepse já é um importante passo nessa luta que não é apenas dos profissionais de saúde, mas de todos nós.

Serviço

Dia Mundial da Sepse no Hospital Meridional

Data: 13/09.

Hora: a partir das 9 horas.

Local: Auditório do Prédio Administrativo.

Entrada franca e aberta ao público

Trasmissão ao vivo na página:  https://www.facebook.com/HOSP.MERIDIONAL/

Imagem: Divulgação/Internet