SAÚDE

Número de mortes por gripe dobrou no país em 2018

Nos seis primeiros meses, foram registrados 2,7 mil casos no país.

Em 13/06/2018 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia

O número de mortes relacionadas à gripe dobrou no país em relação aos seis primeiros meses do ano passado. De janeiro a junho deste ano, 2,7 mil pessoas foram identificadas com a doença e 446 morreram. Em 2017 eram 1,2 mil registros de influenza e 204 mortes.

Os dados foram divulgados nesta quarta-feira (13) pelo Ministério da Saúde. De acordo com o último boletim da pasta, a taxa de mortalidade por influenza no Brasil está em 0,18% para cada 100 mil habitantes. A média de idade entre a maioria das vítimas era de 52 anos.

Ao mesmo tempo em que há um aumento no número de casos, a Saúde também avaliou que o país registra uma “baixa cobertura vacinal”.

Até esta quarta, 77,6% do público-alvo estava imunizado. Por isso, a campanha de vacinação, que terminaria nesta sexta (15), foi prorrogada até 22 de junho. A meta é imunizar 54,4 milhões de pessoas.

“Para nós, hoje, a estratégia está voltada principalmente para crianças de até 5 anos, em creches ou escolas”, explica o ministro Gilberto Occhi. “Teremos, então, uma atuação mais ativa, para buscar essas pessoas do público-alvo.”

(Foto: Catarina Costa/G1 PI)