SAÚDE

Pacientes não conseguem agendar consulta no Infantil de VV

Sindsaúde-ES recebeu denúncia de pacientes que não conseguem agendar consultas.

Em 09/09/2018 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia

Divulgação

O Sindicato dos Trabalhadores da Saúde no Estado do Espírito Santo (Sindsaúde-ES) recebeu denúncia de pacientes que tentam exaustivamente agendar consulta no Hospital Infantil de Vila Velha (Heimaba), mas não conseguem. “O telefone divulgado está sempre ocupado. Os familiares tentam ligar em diferentes horários do dia e não conseguem. Há ainda relatos de pais e mães que foram ao hospital, porque já haviam agendado a consulta e, chegando lá, não foram atendidos, com a desculpa de que o agendamento não existia”, relata Cynara Azevedo, da Secretaria de Condições de Trabalho do Sindsaúde-ES.

A liderança sindical relembra dos problemas recorrentes já denunciados pelo Sindicato. “A gestão do Hospital Infantil de Vila Velha é de responsabilidade do IGH. E, no mês de agosto passado, por falta de pagamento, os médicos da unidade de ortopedia realizaram paralisações. No mesmo mês, denunciamos a redução do número de técnicos em imobilização, o que prejudica e muito o atendimento na unidade”, conclui Cynara.

O Sindsaúde-ES cobra uma solução da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), e reforça as reivindicações por melhorias na qualidade dos serviços e nas condições de trabalho no Heimaba.