POLICIA

PF combate fraudes em benefícios de renda em cinco estados

Segundo a PF, grupo criminoso abria diversas contas bancárias em nome de moradores de rua.

Em 10/07/2024 Referência CCNEWS, Redação Multimídia

Foto: © Polícia Federal/Divulgação

A Operação Falso Egídio cumpre 11 mandados de prisão temporária e 16 de busca e apreensão no Rio de Janeiro, em São Paulo, no Amazonas, em Mato Grosso do Sul e no Piauí.


Siga a CCNEWSFM no Instagram e concorra a ingressos para os melhores shows

A Polícia Federal (PF) faz nesta quarta-feira (10) ação contra grupo criminoso especializado em fraudar programas de transferência de renda em cinco estados. A Operação Falso Egídio cumpre 11 mandados de prisão temporária e 16 de busca e apreensão no Rio de Janeiro, em São Paulo, no Amazonas, em Mato Grosso do Sul e no Piauí.

Estima-se que o grupo furtou R$ 10 milhões, com a ajuda de um servidor e duas funcionárias terceirizadas da Caixa, banco responsável pelo pagamento dos benefícios. Os empregados da instituição recebiam propina para liberar o acesso dos criminosos ao aplicativo Caixa Tem.

O grupo criminoso abria diversas contas bancárias em nome de moradores de rua, sem que as vítimas soubessem do uso indevido de sua identidade. Os fraudadores também se apropriavam das contas digitais dessas pessoas, por meio do Caixa Tem, e desviavam os valores recebidos de programas de transferência de renda para as contas abertas de forma fraudulenta.

Em seguida, os valores eram redistribuídos para os integrantes da associação criminosa, de acordo com a PF. Os mandados foram expedidos pela 2ª Vara Federal de Niterói, no Rio de Janeiro, e as investigações contaram com o apoio da Caixa.

Seis pessoas foram presas até agora: três no Rio de Janeiro (duas em São Gonçalo e uma em Niterói), uma em São Paulo, uma no Amazonas e uma no Piauí. (Por Vitor Abdala - da Agência Brasil)

Leia também:

Siga a Rádio CCNEWSFM no Instagram
Guarda de Vila Velha doa 60 pistolas para Guarda de Campos
Prefeitura de Vila Velha reforça a segurança com novas armas
Detran|ES reforça fiscalização de motocicletas na Grande Vitória
Serra tem o menor índice de homicídios em 29 anos
PMCI: Guardas Municipais participam de Curso de Drones
PMV: Assaltos a pedestres diminuem pela 5ª vez consecutiva
Anchieta: Agentes da guarda recebem coletes e fardamento
Polícia Rodoviária Federal reforçará fiscalização nas estradas

TAGS:
POLÍCIA | OPERAÇÃO | FRAUDES | MORADORES | TRANSFERÊNCIAS