SAÚDE

População é atendida por médicos especialistas em Vitória

O projeto realizou, na sexta-feira (26), o quarto encontro entre pessoas em situação de rua.

Em 29/11/2021 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia

Foto: Divulgação/PMV

27 pessoas em situação de rua puderam se consultar com especialistas em neurologia, ginecologia, dermatologia e clínica geral, e médico da família.

O projeto piloto “Medicina na rua: Um olhar ampliado”, realizou, na sexta-feira (26), o quarto encontro entre pessoas em situação de rua e médicos especialistas de Medicina da Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes).

Desde o início do projeto, em agosto deste ano, 27 pessoas em situação de rua puderam se consultar com especialistas em neurologia, ginecologia, dermatologia e clínica geral, e médico da família. Além disso, as equipes de saúde da Unidade de Andorinhas, onde as consultas ocorrem, também realizam testes rápidos para detecção de infecções sexualmente transmissíveis, e fazem aplicação de vacinas.

Após as consultas, os profissionais de saúde continuam acompanhando essas pessoas, fazendo os encaminhamentos e suportes necessários.

“Normalmente, a pessoa em situação de rua, utiliza apenas os serviços de PA`s, e busca atendimentos de forma desorganizada e sem comprometimento com a própria saúde. Dessa maneira, entregamos uma assistência digna, organizada e mais próxima da realidade dessas pessoas”, afirma a secretária de Saúde de Vitória, Thaís Cohen.

A ação resulta de uma parceria entre a Secretaria de Saúde de Vitória (Semus), por meio do “Consultório na Rua”, da Pastoral da Saúde com o Projeto de Extensão de Medicina da Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes), cujo objetivo é ofertar às pessoas que estão em situação de rua, atendimento com médicos especialistas. (Semcom/PMVV)

Leia também:

Para especialistas, a nova variante é um desastre anunciado
Mundo tenta se blindar de variante, que começa a se espalhar
Vitória segue com pontos de vacinação sem agendamento
Com variante do covid-19, Europa e Ásia reforçam fronteiras
Zika vírus pode causar complicações graves à saúde do bebê
Psoríase: tipos, sintomas e tratamentos da doença de pele
Ministério da Saúde recomenda dose de reforço da Janssen
Portugal retoma restrições contra covid com alta de casos
Vitória abre agenda com horário estendido para vacinação
Saúde de VV vai imunizar alunos a partir desta sexta-feira (26)

TAGS:
VITÓRIA | SAÚDE | PROJETO | SITUAÇÃO DE RUA | SEMUS