SAÚDE

Saúde de Vitoria/ES faz prestação de contas do segundo quadrimestre.

Os dados fazem parte da prestação de contas da área da saúde.

Em 25/11/2015 Referência JCC

De maio a agosto deste ano, os agentes de combate a endemias da Secretaria Municipal de Saúde (Semus) realizaram 166.019 visitas aos imóveis de Vitória para prevenir a dengue, além de fazer 380 visitas em pontos estratégicos da cidade. Nesse período, foram notificados 2.804 casos da doença, sem nenhum óbito na capital.

Os dados fazem parte da prestação de contas da área da saúde, apresentada nesta terça-feira (24), na Câmara Municipal de Vitória (CMV), referente às contas do segundo quadrimestre de 2015.

Ao apresentar os indicadores municipais, a secretária de Saúde, Daisy Behning, explicou que a meta anual é de 80% de visitas aos imóveis, já tendo a Prefeitura alcançado o índice de 65,34% com as vistorias realizadas no segundo quadrimestre.

Em ações de saúde, houve a aplicação do percentual de 18,79% das receitas, estimadas em R$ 85.817.372,61. Os valores foram provenientes de recursos próprios, da União e do Estado, conforme dados da execução orçamentária e financeira. Segundo a lei federal complementar 141/12, o mínimo é de 14%.

Nova unidade de saúde

A secretária destacou também que, no mês de junho, a Prefeitura assinou a ordem de serviço para instalação da nova Unidade de Saúde do Quadro, que terá dois pavimentos e será erguida no imóvel que estava abandonado há vários anos.

Ela está situada na rua principal do bairro, Lucidato Vieira Falcão, onde já funcionou o Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) Elza Lemos Andreatta e também a Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Mauro Braga, que atualmente está no bairro Santa Tereza. A obra terá duração de um ano.

Com a área total de 922,07 m², os dois pavimentos da nova unidade de saúde serão divididos para atender aos moradores, ficando o primeiro andar com avaliação, farmácia, curativo, nebulização, preparo e injeção. No segundo andar, ficarão os consultórios e outros serviços.

Fonte:PMV