SAÚDE

Servidores do Hospital das Clínicas iniciam greve em Vitória.

Atendimentos básicos serão suspensos a partir de terça-feira (2).

Em 01/06/2015 Referência JCC

Os servidores do Hospital Universitário Cassiano Antônio Moraes (Hucam), o Hospital das Clínicas de Vitória, iniciaram uma greve nesta segunda-feira (1º). Os atendimentos ainda estão sendo feitos, mas serão cancelados a partir desta terça-feira (2).

O aviso do Sintufes é de que consultas, exames e cirurgias que não forem de urgência devem ser cancelados a partir de terça-feira. Os serviços de urgência e emergência serão mantidos.

A coordenadora do Sintufes, Janine Teixeira, aconselha aos moradores da Grande Vitória a procurarem atendimento básico nos postos de saúde dos bairros. Consultas simples com especialistas foram canceladas no Hucam.

"A gente está parando todos os servidores do RJU. Vamos parar todos os serviços básicos, são mantidos todos os atendimentos onde os pacientes precisam de medicação, todos os serviços essencias estão mantidos", explica Janine.

A paralisação de servidores técnicos-administrativos é nacional e envolve 48 universidades federais. Eles pedem, principalmente, reposição das perdas salariais de mais de 27% e melhores condições de trabalho.

"A gente tem uma universidade que não tem dinheiro para nada. Um hospital que vive no maior sufoco para comprar medicação. A população precisa entender que estamos em uma greve em defesa da saúde e da educação", expõe a coordenadora.

Fonte: G1-Espírito Santo