SAÚDE

Sociedade Brasileira de Dermatologia lança campanha de defesa profissional.

Sr. e Sra. Pele interagem e explicam possíveis complicações médicas

Em 09/05/2017 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia

Sob o slogan “Quem cuida da pele é o médico dermatologista”, a Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD) lança campanha de valorização profissional e chama a atenção para a qualidade da assistência da saúde no país. A ação visa informar e esclarecer a população sobre os riscos e consequências à saúde ao se submeter a procedimentos com profissionais não médicos e não habilitados, ampliando o combate ao exercício ilegal da profissão de médico.

Para tratar o tema de forma lúdica, dois personagens foram criados para interagir com a população. Sr. e Sra. Pele explicam as complicações e tiram as principais dúvidas de situações no consultório médico.

“Nós estamos preocupados com o futuro da assistência da população no país. Nessa campanha, queremos mobilizar a sociedade como um todo, valorizando a formação, o conhecimento, a segurança do acompanhamento do paciente com médico dermatologista nas ações que envolvem prevenção e recuperação da saúde e beleza da pele”, declara o vice-presidente da SBD, Sérgio Palma.

Confira as peças da campanha que estão sendo divulgadas na internet - www.facebook.com/SociedadeBrasileiradeDermatologia/. Nelas, o Sr. Pele e a Sra. Pele reproduzem situações de atendimento, tirando dúvidas sobre todas as áreas da dermatologia: clínica, cirúrgica, sanitária e cosmiátrica (estética), além das doenças de alcance social (DST, câncer da pele), reforçam a relação médico-paciente e o compromisso com sua atuação nas redes pública e privada. Com uma linha visual própria e mensagem curta e direta, já impactou mais de 500 mil pessoas.

Assista ao vídeo : www.youtube.com/watch?v=bMmHZJA7HVs

A Sociedade Brasileira de Dermatologia é a única instituição reconhecida pela Associação Médica Brasileira (AMB) e Conselho Federal de Medicina (CFM), como representante dos dermatologistas no Brasil. Para mais informações acesse:www.sbd.org.br