SAÚDE

Vila Velha: Vacinação infantil nas escolas iniciam nesta terça

Com o objetivo de alcançar mais crianças na vacinação, Prefeitura traça novas estratégias.

Em 08/03/2022 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia

Foto: Assessoria/PMVV

O Colégio Darwin (Rua Cabo Alyson Simões, nº 1170) será o primeiro a ser contemplado. Os alunos acima de 5 anos matriculados no período matutino ou vespertino serão vacinados na própria escola, entre 8h e 15h.

Com o objetivo de alcançar mais crianças à cobertura vacinal infantil, a Prefeitura de Vila Velha, por meio da Secretaria de Saúde, traça novas estratégias em diferentes pontos da cidade. Nesta semana, as escolas contempladas serão: Darwin, UMEF Guilherme Santos e Colégio Americano Batista.

O Colégio Darwin (Rua Cabo Alyson Simões, nº 1170) será o primeiro a ser contemplado. Os alunos acima de 5 anos matriculados no período matutino ou vespertino serão vacinados na própria escola, entre 8h e 15h.

Em seguida, na quarta-feira (9), os alunos da escola municipal do Ibes, UMEF Guilherme Santos (Rua Bernardo dos Santos, nº 1) serão vacinados no horário de aula. Por fim, a equipe vai até o Colégio Americano Batista (rua Lúcio Bacelar, nº 490), na quinta-feira (10). 

Para que a vacinação ocorra, os pais e/ou responsável legal deverão assinar a declaração ou estar presente no momento da imunização, portando o cartão de vacina da criança. 

As escolas estão enviando a autorização para a família por meio dos alunos. Além disso, os diretores também comunicam os responsáveis por meio das redes sociais e grupos de aplicativo.

“Estamos criando estratégias para alcançar a totalidade de adolescentes e de crianças vacinadas dentro das escolas. Com a colaboração dos pais e das autoridades escolares, o público infantil será integralmente imunizado”, afirma a secretária de Saúde de Vila Velha, Cátia Lisboa.

Ela ainda ressalta, para aqueles que ainda não se vacinaram, que procurem um posto de vacinação da cidade:

“Vila Velha já imunizou mais de 15.000 crianças, o que corresponde a 32% da cobertura vacinal, tendo em vista que a expectativa é de vacinar 44 mil crianças”, concluiu a secretária. (Semcom/PMVV)

Leia também:

Mutirão de vacinação contra covid-19 para público infantil
Serra abre vagas para vacina contra a covid nesta segunda
Brasil recebe mais 1,6 milhão de doses pediátricas da Pfizer
Em 24 horas, Brasil registra 216 mortes causadas por Covid
Testagem rápida para Covid-19 sem agendamento na Serra
Vitória prepara ações voltadas à saúde da mulher em março
Covid: Vacinação sem agendamento em Shopping na Serra
Campanha busca eliminar preconceitos sobre a obesidade
Fiocruz aponta crescimento de casos de SRAG em crianças
Guarapari realiza neste sábado(05), um mutirão de vacinação

TAGS: 
COVID-19 | VACINAÇÃO | CRIANÇAS | ESCOLAS | VILA VELHA