MODA

100% linho, como usar o tecido queridinho do verão

A fibra natural é perfeita para a estação por ser fresca e leve.

Em 03/01/2018 Referência JCC / MARIE CLAIRE

Com a chegada do verão, passa muito pela nossa cabeça como manter a dignidade do look com tanto calor. O truque não está só em peças de roupa fresquinhas, vestidos e shorts para usar à exaustão na temporada, mas também no tecido de cada uma. O linho é uma das melhores escolhas para a estação.

Um dos tecidos mais antigos da história da moda (e da humanidade), ele é leve, muito fresco e extremamente resistente. Ou seja, peças de linho com certeza vão durar muito no guarda-roupa, além de terem uma característica atemporal.

Na hora de escolher os modelos no tecido para o closet, vale de tudo: camisetas regatas ou camisas para o trabalho, conjuntos de blazer para um visual mais polido, vestidos, macacões e shorts, além de t-shirts para looks mais casuais.

Por ser muito fresquinho e 100% natural, vale a pena brincar com sapatos e acessórios para dar um up nas peças, normalmente mais simples e de coloração monocromática: branco, preto, creme e bege ou azul são cores comuns para esse tipo de tecido.

(Foto: Imaxtree)