ESPORTE CAPIXABA

15º Campeonato de Surf acontecerá neste final de semana

Prefeitura de Aracruz promoverá neste sábado (28) e domingo (29), o Campeonato de Surf

Em 26/05/2022 Referência CCNEWS, Redação Multimídia

Foto: Divulgação/PMA

Prefeitura de Aracruz, por meio da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude (Semesp), em parceria com a LP Surf, promoverá neste sábado (28) e domingo (29), a partir das 7h, na Praia da Curva, em Barra do Riacho, o Campeonato de Surf 2022.

A Prefeitura de Aracruz, por meio da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude (Semesp), em parceria com a LP Surf, promoverá neste sábado (28) e domingo (29), a partir das 7h, na Praia da Curva, em Barra do Riacho, o Campeonato de Surf 2022. A competição contará com a participação de 100 atletas de todo o Espírito Santo, em seis categorias diferentes, sendo elas: Regional, só atletas de Aracruz; Open, todo o Estado; Mix Surf, sem idade; Master, acima de 35 anos; Sub 14 e Sub 18.



Cristiano Alvarenga Dias, que também é surfista e coordenador do campeonato, falou sobre as expectativas do campeonato que acontece há mais de 15 anos.

“Estou muito animado, pois temos ótimas previsões de ondas na Praia da Curva, que é uma das melhores de Aracruz para o surf. Vamos receber vários surfistas do Espírito Santo e da cidade de Campos (RJ), o que vai movimentar nossa comunidade e o comércio local. Gostaria de agradecer a parceria da Prefeitura de Aracruz, que está nos apoiando por meio da Semesp, além da vereadora Etienne Coutinho Musso, que está nos ajudando a articular os contatos”, disse.

O secretário da Semesp, “Coqui”, comemorou o fato de poder apoiar mais uma competição de surf no município.

“Este será o segundo campeonato de surf em Aracruz neste ano. Em março também apoiamos o 1º Campeonato de Surf “Summer Festival”, realizado na Praia dos Padres. Nós enxergamos isso como uma excelente oportunidade de promover nossa cidade como um polo de atrações esportivas e, consequentemente, de turismo, sendo que essas competições sempre atraem várias pessoas do nosso estado e de outros. Temos um grande potencial para promovermos diversas atividades esportivas, e sempre que pudermos, vamos apoiar, pois queremos estimular e fomentar o esporte para todas as idades. Compareçam em Barra do Riacho neste fim de semana e prestigiem”, destacou.

O 15º Campeonato de Surf na Barra do Riacho premiará quatro atletas de cada categoria até o 4º lugar, sendo que 24 atletas vão para a final. Os vencedores recebem troféus e o campeão de cada categoria, uma prancha. (Por Renato Lana-Secom/PMA)

Leia também:

> São Mateus nas finais dos Jogos Escolares em 3 modalidades
Linhares: Campeonato de futebol começa no domingo (29)
Serra vôlei fica em segundo lugar no Campeonato Estadual
Viana retorna programação de aulas de ginástica para idosos
> ​Jogos Escolares: Começa etapa Regional do Espírito Santo
Equipe de Ibiraçu vence o time de Aracruz na copa Sesport
Viana entra em campo contra Vila Velha pela Copa Sesport
Cachoeiro: Alunos participam de festival de vôlei no sábado
Governo do ES anuncia pacote de investimentos no esporte
> ​Copa de Futebol Canela Verde está com inscrições abertas

TAGS:
ARACRUZ | CAMPEONATO | SURF | ATLETAS | COMPETIÇÃO