CIDADANIA

1.720 vagas em 53 cursos gratuitos para os capixabas

Muitos são os municípios contemplados pelo Projeto OportunidadES.

Em 14/08/2018 Referência JCC / comunicacao-secti

Divulgação

Mais capixabas da Grande Vitória e do interior do Estado já podem se qualificar de graça nos cursos presenciais do Projeto OportunidadES. A Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia, Inovação e Educação Profissional (Secti) está com 1.720 vagas abertas em 53 cursos por meio do projeto.

São Mateus recebe pela primeira vez cursos semipresenciais destinados aos profissionais da educação da cidade e da região. São 200 vagas, sendo 100 para cada curso: “Recursos Tecnológicos para Educadores” e “Educação Especial e Inclusiva”, ambos com 200 horas cada divididos em 188 horas a distância e 12 horas presenciais. Os encontros já possuem data, local e horários definidos em edital. Clique aqui e leia o edital.

Oportunidade de Negócios. Seja um "Distribuidor Independente" da RACCO. Cadastre-se e receba informações: https://loja.racco.com.br/vip/negocioeoportunidade 

Os cursos são de Formação Inicial e Continuada (FIC) e as inscrições começam nesta terça-feira (14) e terminam no dia 26 de agosto no site www.oportunidades.es.gov.br. Para participar o candidato deve ter licenciatura plena ou complementação pedagógica em qualquer área de docência. Poderão também ser aceitos diplomas de bacharelado ou de tecnólogo, desde que seja comprovado um ano de docência. A seleção será por ordem de inscrição dos candidatos que cumprirem as exigências do edital e o resultado será divulgado no dia 30 agosto.

Já os moradores de Santa Leopoldina recebem do projeto 300 vagas em 10 opções de cursos profissionalizantes de 40 horas. As inscrições também iniciaram nesta terça e terminam no dia 26 no site do OportunidadES. Para garantir uma vaga o interessado deve residir na cidade, ou na região, e ter mais de 16 anos, exceto nos cursos de saúde em que o candidato deve ter mais de 18 anos. A seleção é por ordem de inscrição e o resultado sairá no dia 28 de agosto.

Cresce o número de consumidores que preferem fazer suas compras online: https://www.raccoshop.com.br/compreprodutosracco/home

Os cariaciquenses também foram contemplados e podem estudar em um dos 21 cursos de 40 horas. Para eles, 610 vagas estão abertas e os bairros contemplados são Vista Dourada e Rosa da Penha. Para se candidatar o interessado deve morar em Cariacica e ter mais de 18 anos nos cursos da área da saúde e acima de 16 anos nos demais cursos. A inscrição pode ser feita até o próximo domingo (19) e o resultado será disponibilizado no dia 22 de agosto.

Mais OportunidadES

O capixaba que reside na Capital do Estado e possui mais de 16 anos já pode se qualificar de graça nos cursos presenciais do Projeto OportunidadES. Ao todo, 610 vagas estão abertas em 20 opções de cursos de 40 horas distribuídos nos bairros da Penha e Estrelinha. As inscrições terminam no dia 14 de agosto pelo site www.oprotunidades.es.gov.br.