ESPORTE CAPIXABA

1º Pedal de Coqueiral reunirá mais de 160 participantes

O evento faz parte da comemoração dos 45 anos do bairro de Aracruz e do Clube da Orla.

Em 16/09/2022 Referência CCNEWS, Redação Multimídia

Foto: Secom/PMA

Os participantes terão placa de identificação, camisa comemorativa e serão premiados com medalhas de participação.

A Prefeitura e Aracruz, por meio das Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude (Semesp) e Saúde (Semsa), em parceria com a Associação de Moradores de Coqueiral (Amoc) e Clube da Orla, participa na manhã deste domingo (18), do 1º Pedal de Coqueiral. O evento, que faz parte das atividades de comemoração dos 45 anos do bairro Coqueiral e do Clube da Orla, contará com a participação de mais de 160 ciclistas.

Serão dois percursos, sendo um de 42 quilômetros e outro de 22 quilômetros, com a saída na porta do clube da orla, sentido Santa Rosa. Os participantes terão placa de identificação, camisa comemorativa e serão premiados com medalhas de participação. Eles serão recebidos na porta do clube com um reforçado café da manhã. Uma ambulância também estará à disposição dos atletas para uma maior segurança.

“Como o bairro Coqueiral e o Clube da Orla completam 45 anos, realizaremos esse passeio ciclístico como forma de comemorar. Todos anos promovemos ações, porém em 2020 e 2021 em função da pandemia não houve evento. Esse ano, pela primeira vez realizaremos um pedal, pois como todo ano promovíamos corrida, os moradores solicitaram um evento com bicicletas. E com o apoio da prefeitura, conseguiremos abrilhantar ainda mais esse momento”, destacou uma das organizadoras do evento, Sheyla Rocha.

Para o secretário da Semesp, Jonathan Moraes, apoiar eventos como este, sempre é uma forma de estimular cada vez mais os aracruzenses à prática esportiva.

“Em Aracruz o número de pessoas que praticam o ciclismo é muito grande. Por isso vemos nesse evento uma grande oportunidade de fomentarmos essa prática, proporcionando aos moradores mais um momento de atividade esportiva, descontração e lazer”, afirmou.

1º Pedal de Coqueiral também arrecadará alimentos que serão destinados ao Recanto do Ancião, bairro Itaputera. (Secom/PMNV)

Leia também:

PMVV: ​Jogos Escolares nas unidades municipais têm início
Viana vai realizar 1º torneio municipal de bocha em duplas
Campeonato Municipal de Futebol Amador começa domingo
Linhares leva Copa de Kart para Interlagos no domingo (18)
Linhares: etapa do Circuito de Tênis começa nesta quarta (14)
Abertas inscrições para Copa Vila Velha de Futebol Infantil
Campeonato de futebol do interior começa neste domingo
Eventos esportivos movimentam Vitória neste feriadão
Linhares: Faceli abre as inscrições para curso de Capoeira
PML: Goleadas marcam abertura do campeonato de futebol

TAGS: 
ARACRUZ | COQUEIRAL | CLUBE DA ORLA | COMEMORAÇÃO | PEDAL