OPORTUNIDADES

40 vagas gratuitas em curso de violão para crianças na Serra

Estão abertas as inscrições para curso de violão que a Sedir oferece a crianças e adolescentes

Em 24/01/2022 Referência CCNEWS, Redação Multimídia

Foto: Freepik

As aulas serão realizadas no Centro de Atendimento Integrado de Jardim Carapina/Boa Vista (CRAS/CAI), com início previsto para o dia 09 de fevereiro. 

Estão abertas as inscrições para o curso gratuito de violão que a Secretaria de Direitos Humanos e Cidadania (Sedir) vai oferecer a crianças e adolescentes a partir de fevereiro. A iniciativa é resultado de uma parceria entre a Prefeitura da Serra e a Faculdade de Música do Espírito Santo (Fames), por meio do projeto Circuito Fames nas Comunidades.

São 40 vagas para crianças e adolescentes de 10 a 18 anos, divididas em turmas nos horários matutino e vespertino (tarde).  As aulas serão realizadas no Centro de Atendimento Integrado de Jardim Carapina/Boa Vista (CRAS/CAI), com início previsto para o dia 09 de fevereiro. 

As pessoas interessadas podem fazer a inscrição no local das 8 às 16 horas, ou pela internet, acessando o link  https://tinyurl.com/2p8rjr3n. No caso dos menores de 18 anos, a inscrição deve ser realizada por um dos pais ou responsáveis. Não é preciso ter conhecimentos prévios de violão para participar das aulas. 

“A música é capaz de despertar habilidades e ainda ajuda na disciplina, indispensáveis para o desenvolvimento humano. Além disso, pode ser utilizada de forma profissional,  gerando renda e movimentando a cultura de nossa cidade. Este é mais um compromisso de uma gestão voltada para cuidar das pessoas”, afirma a secretária de Direitos Humanos e Cidadania, Gracimeri Gaviorno. 

O curso terá duração de 12 semanas, com aulas realizadas nas quartas e quintas feiras, nos horários das 9 às 11 horas, para as turmas da manhã, e das 14 às 16 horas, para quem optar por estudar à tarde. (Secom/PMS)

Leia também:

Fafi anuncia 225 vagas para oficinas e Curso Básico em dança
Prefeitura de Viana vai abrir 235 vagas em 11 cursos gratuitos
500 vagas para aprender a ser microempreendedor na Serra
IBGE prorroga inscrições para o Censo Demográfico em Viana
O ICEPi lança novos editais durante o seminário Nova APS
> Linhares abre processo seletivo com vagas na área da Saúde
Estágio e Trainee: Gerdau e outras empresas com vagas abertas
Prefeitura de Vila Velha abre processo seletivo para médicos
João Neiva contrata professores com salário de R$1.638,10
Estágio e Trainee: Azul e outras empresas com vagas abertas
Serra abre vagas para médicos com salário de R$ 3.394,46

TAGS:
SERRA | AULAS DE VIOLÃO | INSCRIÇÕES | SEDIR | FAMES