SAÚDE

573 vagas para vacinação contra a Covid-19 neste sábado (13)

O agendamento deve ser feito online e já está disponível no site da prefeitura de Serra.

Em 12/02/2021 Referência CCNEWS, Redação Multimídia

Foto: Foto: Reprodução/TV Globo

O objetivo da Prefeitura de Serra é ampliar o número de vacinados que estão contemplados nesta primeira fase.

A Secretaria de Saúde de Serra (Sesa) abriu 573 vagas para vacinação contra a Covid-19, neste sábado (13). O agendamento deve ser feito online e já está disponível no site da prefeitura (www.serra.es.gov.br). Serão disponibilizadas vagas para as Unidades Regionais de Saúde de Feu Rosa, Novo Horizonte e Serra Sede.

Poderão fazer o agendamento online as pessoas que estão no grupo prioritário determinado pelo Ministério da Saúde: idosos com mais de 90 anos, profissionais de saúde com idade acima de 60 anos e profissionais de saúde em geral.

Para se vacinar, os profissionais de saúde devem apresentar o crachá ou contra cheque ou o contrato de trabalho ou, ainda, a carteira de trabalho/carteira do conselho de classe. Para os idosos, é necessário apresentar a carteira de identidade ou o cartão do SUS.

O objetivo é ampliar o número de vacinados que estão contemplados nesta primeira fase.

“Queremos também dar a oportunidade para as pessoas que tenham alguma dificuldade em ir aos serviços de saúde durante o período da semana”, ressaltou Sheila Cruz, secretária de saúde de Serra. (Com informações da Secom/PMS)