ESPORTE CAPIXABA

5ª Edição da Corrida de Reis Magos acontece nesse domingo

Neste domingo (09) acontece a tradicional corrida de Rei Magos, em Nova Almeida, na Serra

Em 07/01/2022 Referência CCNEWS, Redação Multimídia

Foto: Tom paparazzy/Secom-PMS

O evento é realizado pela Prime Eventos e conta com o apoio da Prefeitura da Serra através da Secretaria Municipal de Turismo, Cultura, Esporte e Lazer (Setur).  

O ano já começou animado aqui na Serra e, para combinar com esse clima de verão, vai rolar a primeira corrida do ano no município: a 5ª edição da tradicional corrida de Reis Magos. O evento acontece neste domingo (09), em Nova Almeida.

O evento é realizado pela Prime Eventos e conta com o apoio da Prefeitura da Serra através da Secretaria Municipal de Turismo, Cultura, Esporte e Lazer (Setur).  

A tradicional corrida vai acontecer em Nova Almeida e está programada para começar às 7 horas, com largada na Igreja de Reis Magos. O evento terá a participação de 400 atletas de todo o estado do Espírito Santo e estados vizinhos. Os atletas serão dividos em dois grupos: os que vão correr 5 km e os que vão correr 10 km. Três pontos de hidratação serão montados ao longo do percurso. 

O secretário Municipal de Turismo, Cultura, Esporte e Lazer, Thiago Carreiro, falou sobre a expectativa com a corrida. 

“A Serra é uma cidade de tradições e a corrida de Reis Magos já se estabelece como um evento tradicional da nossa cidade. Vem crescendo a cada ano o número de corredores que desafiam seus limites em um visual de tirar o fôlego das belas paisagens de Nova Almeida. Nós, da Setur, continuamos trabalhando para realizar, atrair e fomentar eventos que promovam a Serra e elevem a autoestima da nossa população” disse Thiago.

Thiago ainda relembrou que a corrida de Reis Magos foi a primeira realizada com os novos protocolos sanitários a fim de minimizar os efeitos da pandemia e teve um significado muito especial no ano passado.

”Foi uma corrida da esperança de dias melhores. Cerca de 300 atletas da grande Vitória e até de outros estados do Brasil puderam correr e se encantar com as paisagens de Nova Almeida. Tenho certeza que nessa edição não será diferente.” continuou Carreiro.

O diretor Municipal de Esportes, Marcelo Laporte, destacou que mesmo com todas dificuldades vivenciadas, respeitando os critérios sanitários, a Prefeitura e a Setur estão honrando o compromisso de investir no desenvolvimento do esporte no município.

“Essas iniciativas, dentre inúmeras outras que serão implementadas durante o mês de janeiro, são frutos de muito trabalho e alinhamento das secretarias junto à gestão para oferecer atividades esportivas e de lazer para os serranos durante esse início de ano, combatendo o sedentarismo e promovendo a integração social”, completou. (Secom/PMS)

Leia também:

> ​Vila Velha recebe Arena de Verão a partir desta quinta (6)
Futebol, corrida, atletismo e muito mais no final de semana
Corrida de rua: domingo é dia da Meia Maratona de Vitória
Desafio: Projeto CorreES está a 12 municípios do final
Campeonato e Torneio de Ginástica Rítmica em Vila Velha
Copa Vitória de Futebol de Areia 2021 Feminino e Masculino
Festival de Ginástica Rítmica e Dança reúne alunos e os pais
A Copa Norte de Marcas e Pilotos vai movimentar Linhares
Seleção de Vitória é a campeã estadual de Futebol de Areia
Serra vai receber campeonato de Surf neste fim de semana

TAGS: 
SERRA | CORRIDA DE REI MAGOS | VERÃO | SETUR | EVENTO